Esporte

Advogadas se preparam para Corrida da Advocacia “Maria Luiza Coelho”

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Roraima retoma este ano a realização da Corrida da Advocacia ‘Maria Luiza Coelho’, que ficou dois anos sem acontecer. A 4ª edição do evento está marcada para o dia 6 de agosto, com largada às 17h30. O período de inscrições já começou e segue aberto até preencher o número de vagas.

A Corrida terá a participação de 500 pessoas, sendo que 250 vagas são destinadas aos profissionais da advocacia roraimense e as demais, outras 250 vagas, para o público em geral.

E para se preparar para esse evento comemorativo ao Dia da Advocacia, um grupo de advogadas está fazendo treinos toda semana, se preparando fisicamente para encarar os cinco quilômetros da competição. Além disso, a preparação servirá para o desafio que vão encarar antes, na Corrida 9 de Julho.

A iniciativa conta com o apoio da OAB Roraima e da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (Caarr) que está promovendo, todas as terças e quintas, um treinamento para quem tiver interesse de fazer uma preparação direcionada para a modalidade.

As aulas acontecem no complexo Ayrton Senna, em frente ao Ginásio Totozão, a partir das 19h30, sob a supervisão da professora Kátia Zaranza. Ela explica que a preparação é fundamental para quem quer encarar uma prova como esta. “Ao correr, garantimos a nossa resistência, já que esta prática melhora o funcionamento do nosso sistema cardiovascular e traz aumento em nossa oxigenação, além de garantir a boa forma física”, completa.

Além disso, ressalta que o preparo físico é necessário para evitar possíveis lesões no corpo. “Salvo em caso de fadiga muscular, por excesso de exercício, trabalhar nossa musculatura ajudará a prevenir lesões tão comuns em corredores. Outro ponto positivo é a melhora da qualidade do nosso treino. Sem uma musculatura preparada, nosso corpo pode não responder adequadamente aos esforços durante a corrida. Fortalecer os músculos nos trará força e potência, melhorando o nosso desempenho durante a corrida e trazendo melhores resultados em tempo e distância”, conclui.

CORRIDA – O percurso da Corrida de Advocacia será de 5 km. A saída e chegada serão da frente do prédio onde funciona a OAB e a Caixa de Assistência, que fica na Avenida Ville Roy, 1830, Caçari.

Para participar, os interessados podem acessar o site da OAB Roraima (http://www.oabrr.org.br/) e clicar no banner do evento. Ou ainda acessar o site www.eventbrite.com.br. A taxa de inscrição é de R$50 para o público em geral e R$30 para advogados que estiveram com suas anuidades em dia. Haverá premiação com medalhas e troféus para os três primeiros lugares, nos naipes feminino e masculino. Além disso, todos os participantes que conseguirem concluir os 5km ganham medalha de participação.

O kit da Corrida da Advocacia será composto de camiseta, número do competidor, chip para cronometragem eletrônica, além de possíveis brindes dos patrocinadores do evento. A organização da prova informa ainda que o primeiro atleta a se inscrever será isento do valor da taxa de inscrição. O telefone de contato para mais informações é 99111-0000.

A IV Corrida da Advocacia ‘Maria Luiza Coelho’ é uma realização da OAB Roraima em parceria com a Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (Caarr) e está sendo organizada pela Vagalume Eventos Esportivos.