Cotidiano

Agências bancárias suspendem atendimento nesta sexta-feira

Pagamento de contas com vencimento de 29 de dezembro a 1º de janeiro poderá ser feito no primeiro dia útil de 2018 sem acréscimos de multas

As agências bancárias de todo o País terão horário diferenciado no final de ano. O último dia de atendimento aos clientes é hoje, 28. Amanhã, 29, as agências abrirão apenas para expediente interno de balanço bancário, segundo Federação Brasileira de Bancos (Fenabran). O atendimento será normalizado no primeiro dia útil de 2018, dia 2.

Durante os quatro dias, os serviços dos caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking (aplicativos), centrais de atendimento por telefone e correspondentes bancários estarão disponíveis aos clientes para operações bancárias. Boletos que possuem código de barras também poderão ser pagos nos terminais eletrônicos.

De acordo com Fenabran, quanto a boletos bancários cadastrados como sacados eletrônicos, será possível fazer o agendamento pelos canais eletrônicos ou efetuar pagamento por meio do Débito Direto Autorizado (DDA).

Devido ao feriado prolongado, os bancos possibilitarão o pagamento de contas com vencimento entre os dias 29, 30 ou 31 de dezembro de 2017 e 1º de janeiro de 2018 no primeiro dia útil de 2018 sem acréscimos de multas.