Polícia

Agentes ameaçam paralisar Sistema Prisional

Eles afirmam que o governo mudou o Plano de Cargos negociado com a categoria

O Plano de Cargos Carreiras e Remuneração (PCCR) dos agentes penitenciários pode levar a categoria para uma greve geral.

A ameaça foi feita hoje pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado de Roraima (Sindape-RR), que se diz insatisfeito com a retirada de direitos adquiridos da categoria no plano.

“Esse PCCR tinha sido discutido conversado e era uma proposta satisfatória para a maioria dos agentes e para nossa infeliz surpresa no momento em que foi enviado o projeto para assembléia houveram muitas modificações sem nosso conhecimento”, disse Joana D’arc Moura.

Ela disse que foram reduzidos direitos adquiridos como insalubridade, adicional noturno e interiorização.

“Estamos decidindo em conjunto se vamos entrar em greve geral. Há possibilidade da categoria fazer paralisação pois não podemos permitir que nós que trabalhamos naquele inferno na terra que é a Pamc não tenhamos direitos. Não descartamos a possibilidade de parar o sistema prisional” concluiu a vice-presidente do Sindicato.

OUTRO LADO – A Sejuc (Secretaria de Justiça e Cidadania) esclareceu por meio de nota que a elaboração do PCCR (Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações) contou com a participação dos agentes. “Porém, o governo vai analisar a questão e adotar as medidas cabíveis”.