Polícia

Agentes da Pamc planejam ação para conter presidiários

Uma ação estaria ocorrendo para conter fluxo livre de presos dentre alas.

Uma ação para realizar o controle interno no fluxo de presidiários na Penitenciária Agrícola de Monte Cristo (Pamc) estaria ocorrendo, dentre os agentes da penitenciária, na manhã desta nesta terça-feira, 20.

Segundo informações de fonte ligada a Folha, os presidiários tomaram conta de todas as instalações internas do local.

Os próprios detentos estariam administrando todas as suas atividades, fazendo listas de chamada, organizando banhos de sol e administrando a volta de todos para suas celas, tudo dentro de uma programação montada por eles.

“Os presos vivem soltos de suas alas. Isso ocorre pelo presídio inteiro. Por causa disso, os agentes aqui estão sendo humilhados.”, relatou a fonte.

Vale ressaltar que a Folha de Boa Vista já fez uma reportagem relatando que uma possível falta de cadeados na penitenciária teria contribuído para o fluxo livre de detentos pelas alas.

As fontes dessa matéria também relataram que a segurança dos agentes estava em risco devido tal situação.

SEJUC – De acordo com a Secretaria de Justiça e Cidadania, a informação de que todos os presos da Pamc (Penitenciária Agrícola de Monte Cristo) possivelmente estariam soltos dentro de suas instalações e que devido tal situação agentes não conseguem mais adentrar o recinto, não procede.

Relatou ainda que o momento que os presos estão fora das celas é durante o banho de sol, previsto na Lei de Execuções Penais.

Publicidade