Polícia

Agentes do 4º Distrito prendem quadrilha especializada em furto

Por meio de uma investigação, agentes do Setor de Investigação e Operações do 4º Distrito da Polícia Civil, sob o comando do delegado Fernando Olegário, prenderam em flagrante seis pessoas integrantes de uma quadrilha que atuava em furtos a residências e prédios comerciais e públicos no bairro Sílvio Botelho e adjacências, na zona Oeste. As prisões ocorreram no fim da tarde de quarta-feira, 11.

O grupo passou a ser investigado depois que uma sucessão de crimes de furto foi registrada na delegacia. Depois de ouvir as vítimas, os policiais passaram a montar um quebra-cabeça, analisando o perfil de cada suspeito de fazer parte do bando. De acordo com a equipe de investigadores, os presos, num total de seis indivíduos, dentre eles uma mulher, já eram investigados.

No dia 11, receberam informações dando conta de que a quadrilha havia atuado novamente, desta vez arrombando mais uma residência no bairro Sílvio Botelho, de onde subtraíram vários objetos, dentre eles um pano com joias. Os policiais realizaram diligências durante todo o dia e somente no fim da tarde prenderam e apresentaram na delegacia as seis pessoas, além de vasto material apreendido com elas, como televisores, inclusive as joias.

Foram flagranteados e encaminhados para audiências de custódia Cláudio Barbosa da Silva, Luiz Gabriel Medeiros Santos, Clemilson Lourenço Pereira, Josemberg Soares da Conceição, Anderson Oliveira Reis e Fernanda Vanessa Fernandes. Os materiais apreendidos serão restituídos aos proprietários, que devem procurar a delegacia para realizar os procedimentos previstos em lei. (J.B)