Polícia

Agentes impedem fuga de internos na madrugada

Mais um ato infracional dos internos do Centro Socioeducativo Homero de Souza Cruz Filho (CSE) foi barrado por agentes que atuam na unidade. Dessa vez, a ocorrência se deu na madrugada de ontem, dia 9, quando por volta de 1h barulhos foram ouvidos de dentro de um dos dormitórios.

As batidas na parede chamaram a atenção dos agentes que, ao fazerem uma averiguação, descobriram que alguns menores estavam abrindo um buraco na parede do quarto. Usando pedaços de ferro e madeira, eles já tinham conseguido destruir todo o reboco e já estavam perfurando o tijolo.

Caso a ação fosse concluída, pelo menos dez adolescentes teriam a oportunidade de fugir. Diante dos fatos, a Polícia Militar foi acionada e todos os envolvidos foram levados para uma sala especial, a fim de que os fatos fossem apurados.

OUTRO LADO – Em nota, a Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) informou que a administração do CSE só considera tentativa de fuga a partir do momento que o socioeducando sai do apartamento, situação que não ocorreu.Outros questionamentos, como saber se os adolescentes foram conduzidos à Delegacia para formalização da ocorrência, feitos pela reportagem, não foram respondidos. (J.B)