Polícia

Agentes penitenciários apreendem celulares arremessados para dentro da cadeia feminina

Unidade prisional mudou do Monte Cristo, na zona rural, para o bairro Asa Branca há quase dois meses

Agentes penitenciários que atuam no plantão da Cadeia Pública Feminina de Boa Vista (CFBV), localizada no bairro Asa Branca, onde funcionava o Centro de Progressão Penitenciária (CPP), conseguiram apreender dois celulares, um carregador e um fone de ouvido que foram arremessados para dentro da Unidade Prisional.

Desde a mudança feita há quase dois meses, essa foi a primeira ocorrência dessa natureza, o que para os agentes é um fato novo, uma vez que no Monte Cristo, onde funcionava a Cadeia Feminina, não houve tentativas de entregar aparelhos e nem mesmo de arremessar. “Isso mostra a vulnerabilidade da unidade por estar dentro de Boa Vista, porque antes não tínhamos esses problemas. Estamos aqui para fazer o trabalho e impedir a entrada de qualquer produto ilícito. Não é uma tarefa fácil porque o prédio fica praticamente num quarteirão e é cercado por ruas”, comentou um agente penitenciário.

O material estava enrolado em uma folha de papel, no entanto, os agentes não confirmaram se havia alguma inscrição que apontasse o destinatário. Os celulares foram lacrados e entregues na Delegacia para serem examinados por peritos, a fim de encontrar qualquer prova de crimes que possibilitem a abertura de um inquérito policial. (J.B)