Polícia

Agredido a pauladas, homem morre após 21 dias internado no HGR

Vítima foi agredida supostamente por colegas no dia 30 de outubro após uma bebedeira

Por volta de 1h30min de ontem, dia 20, um homem identificado como F. A. S., de 51 anos, morreu após passar 21 dias internado no Hospital Geral de Roraima (HGR). A morte foi causada por um coágulo que se formou na cabeça da vítima. As lesões, conforme a família, foram resultado de pauladas. O caso aconteceu em uma oficina, localizada na Avenida Olímpica, bairro Jardim Tropical, zona Oeste de Boa Vista. O fato ocorreu no dia 30 de outubro. O registro da ocorrência foi feito na Central de Flagrantes do 5º DP.

De acordo com o irmão de F. A. S., nenhum dos três suspeitos foi preso até o presente momento. “Eles são conhecidos como ‘Paulista’, ‘Pavão’ e ‘Gato de Botas’, mas ainda não foram presos. Só registramos o primeiro Boletim de Ocorrência semana passada quando meu irmão começou a piorar, porque quem tinha que contar a história para a polícia era ele mesmo, mas ele foi só piorando nos últimos dias e acabou morrendo”, explicou.

O irmão também contou que, no dia da agressão, a vítima bebia com dois suspeitos e, quando decidiu ir embora, os elementos colocaram uma cadeira e latinhas de cerveja em cima do veículo e que a vítima tirou os objetos de cima do carro e tentou sair, mas os dois elementos puseram novamente a cadeira e jogaram as latas no veículo. “Foi quando ele saiu de dentro do carro zangado com a chave de roda na mão, mas eles mesmos contornaram a situação e meu irmão foi embora”, destacou.

Pouco tempo depois, segundo o denunciante, a vítima entrou num veículo modelo Chevrolet/Montana e foi para a oficina de um amigo, mas os suspeitos chegaram ao local e, depois de outro desentendimento, as agressões foram iniciadas e terminaram em lesões corporais causadas pelas pauladas, principalmente na cabeça.

“A esposa dele [vítima] foi responsável por levá-lo até a Policlínica Cosme e Silva, onde recebeu os pontos, foi feito curativo e voltaram para casa, mas depois de chegarem em casa, ela percebeu que um lado do rosto dele estava adormecendo, foi quando levou ele para o HGR. Lá fizeram uma ressonância e o médico disse que tinha um coágulo na cabeça. De lá para cá ele foi só piorando e acabou morrendo na madrugada”, detalhou o irmão de F. A. S.

O corpo foi removido por uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) e passou por exame cadavérico na manhã de ontem e em seguida foi liberado à família para realização de funeral e sepultamento.

A Polícia Civil deve instaurar inquérito para apurar o caso e chegar aos suspeitos da morte. Até o fim da tarde de ontem, ninguém tinha sido preso. F. A. S., deixa a esposa e dois filhos. (J.B)