Polícia

Agricultor é assassinado com tiro na boca

Indícios levam a crer que criminoso executou o homem enquanto ele dormia em uma rede, no sítio na região do Jacamim

Na noite de domingo, o agricultor Eloy de Barros Lima, 41 anos, foi morto com tiro de espingarda na boca, na região do Jacaminzinho, Município do Cantá, a Centro-Leste do Estado, a cerca de 35 quilômetros de Boa Vista. O crime aconteceu no sítio da família da vítima. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão realizando buscas na região, a fim de localizar o principal suspeito, um homem de aproximadamente 40 anos, que fugiu para dentro da mata, armado com uma espingarda de caça. Os policiais receberam a informação de que o homem é tido como perigoso pelos moradores das proximidades do local do fato.

Policiais ainda relataram que, pelas características do homicídio, Eloy recebeu o tiro enquanto ainda dormia, no entanto, uma investigação será instaurada para confirmar se o objetivo do autor era roubar ou se o caso refere-se a um crime passional. Segundo a polícia, o suspeito faz uso de remédios controlados e teria se esquecido de tomar a dose diária recomendada pelos médicos. Ele fugiu somente com a roupa do corpo.

A Delegacia Geral de Homicídios (DGH) abriu inquérito para apurar os fatos. Uma equipe do Instituto de Medicina Legal (IML) fez a remoção do corpo até a Capital, na tarde desta segunda-feira, 20, para realização do exame cadavérico que atesta as causas da morte. Na manhã de ontem, 21, o corpo foi liberado à família para sepultamento.

Até o fim da tarde de ontem, o suspeito não havia sido preso. As buscas acontecem no perímetro que compreende um trecho de mata fechada, o que dificulta às ações, entretanto, a procura deve ser estendida até que o elemento seja encontrado. (J.B)