Geral

Agropecuária vence Aquicultura e conquista o bicampeonato Interclasse de Futsal

A decisão do Campeonato Interclasse de Futsal 2017 do Campus Amajari, do Instituto Federal de Roraima (CAM-IFRR), aconteceu na noite de quarta-feira, dia 8, no Ginásio de Esportes do CAM e o que não faltou foi emoção. Na decisão, a equipe da Agropecuária (turma 119) venceu o time da Tecnologia em Aquicultura (turma 128) por 2 a 1 e levantou o troféu de campeão, mantendo a hegemonia, já que conquistou o título em 2015.

A equipe da turma 121, também do curso Técnico de Agropecuária, ficou em terceiro lugar. A competição foi disputada por dez times inscritos no torneio, e teve início dia 31 de outubro. O presidente da comissão organizadora, professor de Educação Física, Mateus Sena, classificou o torneio como um sucesso, visto que todas as turmas se interessaram em participar.

“E o nível de organização das equipes participantes foi excelente. Eles mostraram enorme empenho em representar sua turma e vontade de competir bem”, avaliou.

Além do bom índice técnico da competição, o professor comentou que as partidas serviram para revelar os talentos do campus nessa modalidade. “Estes (alunos) serão convidados a participar dos treinos e representar o Campus Amajari nos Jogos Intercampi e nos JIFs (Jogos dos Institutos Federais)”, anunciou.

Sena lembra que o esporte é um poderoso instrumento para o desenvolvimento da educação e da cidadania. “Por meio de atividades coletivas, é possível desenvolver não só o físico, mas também as capacidades afetivas, cognitivas e cívicas, agregando valores como espírito de equipe e o respeito aos limites, tanto de si quanto dos outros”, disse.

TORNEIO – As primeiras edições do Interclasse de Futsal do CAM foram realizadas em 2014 e 2015. Em 2016, o campeonato foi na modalidade de tênis de mesa, que também ajudou a revelar talentos que representaram o campus nos jogos extracampus.

O projeto de esporte do Campus Amajari/IFRR busca o desenvolvimento pessoal, educacional e social dos alunos. Para isso, sedimenta-se na integração, na expressão de sentimentos e emoções, a fim de proporcionar a melhoria do convívio social.