Esporte

Ainda restam vagas para natação. Aulas começam em outubro

A natação, nova modalidade da Escola do Atleta, ainda oferece vagas para atletas de 8 a 17 anos interessados em participar das aulas no período matutino. Os pais ou responsáveis devem procurar a sala 19, da Setrabes, das 8h às 17h, levando duas fotos 3×4, declaração escolar, comprovante de residência, cópia do RG ou certidão de nascimento da criança e cartão de vacinação.

As aulas terão início no dia 3 de outubro e serão aplicadas na piscina do Colégio Militar Estadual Professora Elza Breves de Carvalho. O Programa atenderá 90 crianças e adolescentes de 8 a 17 anos.

A natação atenderá a comunidade em geral, e aqueles que já garantiram uma vaga, já passaram por exames médicos e feita avaliação física, na sexta-feira, têm a liberação para iniciar a prática esportiva.

A coordenadora da Rede Cidadania Esportes, Caroline Maduro, explicou que a abertura de um novo polo e início de uma nova modalidade é uma comprovação de que o projeto tem atendido o objetivo junto às crianças e adolescentes de todo o Estado. “Estamos oportunizando a prática esportiva a mais crianças, além da inclusão social e a formação de cidadãos por meio dos valores do esporte. Este é mais um compromisso da governadora Suely Campos com a juventude e com o esporte de Roraima”, disse.