Esporte

Ainda sem elenco definido, Baré apresenta time em 13 de fevereiro

O treinador disse que pretende formar um elenco com pelo menos 28 ou 30 atletas, sendo que a maioria será de Roraima e apenas dez ou doze atletas de fora do estado

A diretoria do Baré tem pressa de montar equipe que vai disputar o Campeonato Roraimense de Futebol 2017 e a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano e as conversações com jogadores pratas de casa e reforços vindos de fora do Estado já estão adiantadas, segundo informou o treinador Betinho Souza, que preferiu não citar nomes e posições dos atletas. A apresentação está marcada para o dia 3 de fevereiro.

“Temos nos reunido e conversado muito com a diretoria do Clube e já acertamos algumas propostas com atletas de Roraima e conversamos com alguns atletas de outros estados, mas não vamos falar sobre isso agora, só depois que fechamos o contrato da maior parte dos atletas”, disse.

Porém, o treinador deixou escapar que pretende formar um elenco com pelo menos 28 ou 30 atletas, sendo que a maioria será de Roraima e apenas dez ou doze atletas de fora do estado.

“Mas por enquanto estamos conversando primeiro com os jogadores de Roraima e depois vamos ver a necessidade de trazer reforços de outros estados para compor algumas peças que possam fortalecer a equipe”, disse.

Para Betinho, que foi ídolo do Baré por dez anos e esteve nas conquistas dos títulos 1996, 1997, 1999 e 2006, assumir o comando técnico do Colorado da Consolata é mais um desafio na carreira.

“É mais um desafio que assumo no Baré, mas como estudo muito o futebol e trago a experiência de dentro de campo quando joguei dois anos no Santos e espero poder ajudar o Baré a ser campeão este ano e tirar o time da fila de oito anos sem títulos e nosso projeto é avançar no Campeonato Brasileiro da Série D deste ano”, disse.

Betinho informou que terá como auxiliar o ex-atacante Rigoberto Parente, um dos maiores artilheiros do futebol roraimense. “Ainda estamos definindo os nomes do preparador físico e do massagista e até o início da próxima semana vamos reunir e divulgar”, disse.

Pela tabela divulgada pelo Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futebol (FRF), o Baré estreia no Campeonato Roraimense no dia 21 de março contra o Náutico, às 19h, na Vila Olímpica Roberto Marinho.