Esporte

Airton/Casarão desiste e Jasc e Centenário decidem vaga para a Divisão Especial

O jogo de abertura da X Taça Flamarion Vasconcelos de Futsal da categoria Adulto, Divisão de Acesso – 2017, que seria entre as equipes do Airton/Casarão e Jasc, marcado para a noite de ontem no Ginásio Hélio Campos, acabou não acontecendo.

Em nota enviada na manhã de ontem, o Departamento Técnico da Federação Roraimense de Futsal (FRFS) informou que uma das equipes desistiu da competição.

“Informamos que com a desistência da A. D. Airton/Casarão, de Mucajaí, por não concordar com a inscrição de uma terceira equipe, houve alterações na tabela e nas datas dos jogos que decidem a vaga para a Divisão Especial, serão disputados pelas equipes do Jasc e Centenário. A disputa se dará numa melhor de 7 pontos”, diz a nota.

Se antes a Taça seria decidida em tiro curto com a participação de três equipes, agora será em tiro curtíssimo com três ou quatro partidas, dependendo dos resultados dos primeiros jogos.

Com a mudança, a vaga para a Divisão Especial será para a equipe que acumular sete pontos primeiro numa melhor de quatro jogos e os confrontos entre Jasc e Grêmio Centenário começam no dia 15, às 20h10, no Ginásio Hélio Campos. O segundo confronto está marcado para o dia 22, no mesmo local e horário. O terceiro jogo acontecerá dia 29, também às 20h10. E o quarto e último jogo, caso seja necessário, está marcado para o dia 05 de setembro, no mesmo local e horário.

O campeão garante vaga na Divisão Especial do Campeonato Estadual de 2018.

“O campeão da Taça Flamarion Vasconcelos garante a vaga na Divisão Especial do Campeonato Estadual do ano seguinte, mas, excepcionalmente, em caso de desistência de algum integrante da Divisão Especial, poderá ser chamado ainda este ano”, afirmou o presidente da FRFS, Osmar Matos.