Esporte

Airton/Casarão x Jasc abre a Taça Flamarion Vasconcelos de Futsal

A Federação Roraimense de Futsal (FRFS) inicia hoje a X Taça Flamarion Vaconcelos de Futsal da categoria Adulto, Divisão de Acesso – 2017. De acordo com a tabela divulgada pelo Departamento Técnico da FRFS, este ano a copetição será disputada por três equipes: Airton/Casarão (Mucajaí), Juventude Adventista (Jasc) e Grêmio Centenário.

A Taça será de tiro curto com as equipes se enfrentando entre si em turno e returno e classificando-se as duas melhores colocadas para disputar a final numa melhor de três jogos. Pelo regulamento do certame, a equipe que for a primeira colocada leva um ponto de bonificação para as finais e pode ser campeão com uma vitória e um empate. O campeão garante vaga na Divisão Especial do Campeonato Estadual de 2018.

“O campeão da Taça Flamarion Vasconcelos garante a vaga na Divisão Especial do Campeonato Estadual do ano seguinte, mas, excepcionalmente, em caso de desistência de algum integrante da Divisão Especial, poderá ser chamado ainda este ano”, afirmou o presidente da FRFS, Osmar Matos.

O jogo de abertura está marcado para a noite de hoje no Ginásio Hélio Campos com o confronto entre Airton/Casarão x Jasc, marcado para as 20h10. O segundo jogo acontece no dia 15, e será entre Jasc x Grêmio Centenário. O terceiro e último jogo do primeiro turno está marcado para o dia 22 com Grêmio Centenário x Airton/Casarão. Todos os jogos iniciam as 20h10 e acontecem no Ginásio Hélio Campos.

O segundo turno começa dia 25 com Jasc x Airton/Casarão. Dia 29 será a vez do confronto entre Grêmio Centenário x Jasc e, encerrando o returno o Airton/Casarão pega o Grêmio Centenário no dia 01 de setembro. Os jogos iniciam as 20h10 e acontecem no Ginásio Hélio Campos de portões abertos.

Já os três jogos das finais, entre os dois melhores colocados da fase classificatória, estão agendados para acontecerem dias 05, 12 e, caso necessário, o último confronto no dia 19 de setembro. As finais começam sempre as 20h30, também no Ginásio Hélio Campos.