Polícia

Alarme de escola municipal dispara e assusta ladrões

Na madrugada de ontem, dia 16, às 2h40, três criminosos invadiram a Escola Municipal Delaci de Melo Lima, que fica na Rua Santo Agostinho, bairro Centenário, zona Oeste da Capital. Eles tentaram roubar alguns itens, mas não contavam com o acionamento do alarme e acabaram abandonando os produtos do furto.

O gestor da escola procurou o Plantão Central da Polícia Civil para fazer o registro do Boletim de Ocorrência (B.O) e relatar os fatos à autoridade policial. Ele contou que as câmeras do circuito interno de segurança da Unidade de Ensino flagraram toda a ação dos bandidos, inclusive, a partir das imagens, será possível identificá-los.

Para entrar no prédio, o trio cortou a cerca elétrica, quebrou o cadeado e destruiu o miolo da fechadura de uma das salas, mas foi surpreendido porque o alarme disparou. Por conta disso, os três iniciaram uma fuga, tomando rumo ignorado. Homens de uma empresa contratada para manter a segurança do patrimônio do município compareceram ao local do fato, assim como uma equipe da Guarda Civil Municipal.

Algumas buscas foram realizadas nas redondezas pela Guarda, mas nenhum suspeito de ter praticado o crime foi encontrado. O diretor disse ainda que, aparentemente, nada foi furtado de dentro do prédio, mas a perícia não foi solicitada porque a cena do crime foi violada. O caso será encaminhado ao 2o DP, que ficará responsável pelas investigações. (J.B)

Publicidade