Geral

Alex Goes desequilibra e ajuda GAS a vencer o Náutico de virada

GAS agora lidera o Grupo A, enquanto o Náutico amarga a terceira posição no grupo B

Um jogo de dois tempos. O duelo entre GAS e Náutico, válido pela segunda rodada do returno do Campeonato Roraimense teve 45 minutos de protagonismo para cada uma das equipes. E quem começou melhor foi o Náutico.

Os times precisavam da vitória para chegar ao topo da tabela. Mas quem demonstrou mais vontade ao início da partida foi o alvirrubro, que dominou as ações, principalmente, pressionando o GAS em seu próprio campo.

O primeiro tempo foi um duelo de ataque contra defesa. Enquanto o Náutico era mais ofensivo, o Leão fechou bem a defesa e só saía na boa, em raros contra-ataques.

De tanto insistir, o Náutico abriu o marcador: aos 34 minutos, Adones, livre invadiu a área do GAS e recebeu passe açucarado de Ricardinho, já na pequena área e só teve o trabalho de empurrar a bola pro fundo do gol. Náutico 1 a 0.

Após o gol, o Náutico deu uma segurada no próprio ímpeto e atraiu o GAS para o ataque, na tentativa de contra-golpear e aumentar a vantagem. Mas a tática não funcionou: no finalzinho do primeiro tempo, o Leão chegou ao gol de empate com Maycon.

Com a igualdade novamente no placar, o técnico do GAS, Sérgio Gois resolveu apostar no veterano atacante Alex Goes ao colocá-lo no lugar de Antônio. A substituição se mostrou efetiva logo no primeiro minuto da segunda etapa. Alex Goes, com um belo lançamento, deixou Garrincha livre, o atacante não desperdiçou a oportunidade e virou a partida para o Leão.

E Alex Goes estava realmente impossível. Após uma bobeada da zaga alvirrubra, daquelas de fazer o torcedor arrancar os cabelos, a bola sobrou limpa para o atacante leonino, que sem goleiro, chutou para ampliar a vantagem do GAS na partida.

Os 3 a 1 naturalmente fizeram o GAS recuar. A partir daí, o Náutico passou a ter mais posse de bola e pressionar o adversário no campo de defesa. Aos 39 minutos, Ricardo teve a chance de diminuir, pegando bem de fora da área, mas a bola foi pra fora, levando perigo à meta do Leão.

A retranca do GAS deu certo. Nem a bola na trave de Higor, aos 45, tirou a tranquilidade do sistema defensivo do Leão, que só precisou resistir mais três minutos para confirmar a vitória e somar mais 3 pontos, chegando a 4 no campeonato.

Com o resultado, o GAS lidera provisoriamente o Grupo A, com quatro pontos ganhos. Baré, que ainda joga pela segunda rodada na próxima terça-feira (3), contra o Rio Negro. Tanto Baré, quanto Rio Negro tem 3 pontos e quem vencer, passa a liderar seu grupo. Um empate, deixa ambos com 4 pontos e embola de vez, a briga pela classificação para a final do segundo turno.

 

Publicidade