Cultura

Alien está de volta aos Cinemas

Filme ganha sessões de pré-estreia nesta quarta-feira à noite

O cineasta Ridley Scott (EUA) retorna ao universo que criou com “Alien: Covenant”, em um novo capítulo em sua futurista franquia.

O filme, que conta com viagens pelo espaço e extraterrestres assustadores, ganha sessões de pré-estreia nesta quarta-feira à noite em todo o Brasil.

Depois de dez anos após os eventos descritos em “Prometheus” em 2012, “Alien: Covenant” retorna às raízes da saga revolucionária do diretor com um conto aterrorizante unicamente cheio de aventura de monstruosas criaturas novas. Tudo está quieto na espaçonave Covenant.

A tripulação e as outras 2 mil pessoas a bordo da espaçonave pioneira estão em sono profundo, enquanto o robô Walter perambula a sós pelos corredores.

A nave está a caminho do distante planeta Origae-6, onde os colonizadores esperam estabelecer uma nova base para a raça humana.

Essa tranquilidade acaba quando a explosão de uma estrela próxima destrói os painéis de coleta de energia da Covenant, o que resulta em dezenas de mortes e altera o curso da missão.

Quando a tripulação descobre uma ameaça além de sua imaginação, devem tentar uma fuga angustiante. Em “Alien: Covenant”, Scott tentou recapturar a mesma atmosfera de perigo e medo constantes do original, mas com ideias novas para enriquecer a mitologia de série.

O longa-metragem é estrelado por Michael Fassbender, Katherine Waterston, Billy Crudup, Danny McBride e Demián Bichir. O roteiro é de John Logan e Dante Harper, de uma história de Jack Paglen e Michael Green.

Com informações Correio do Povo