Esporte

Alunos de Rorainópolis terão aulas de karatê

O programa esportivo Escola do Atleta, desenvolvido pelo Governo do Estado através da Setrabes (Secretaria Estadual do Trabalho e Bem-Estar Social), comemorou um ano de atividades em Rorainópolis neste final de semana.

Entre as ações de aniversário, a governadora Suely Campos anunciou a abertura de uma nova turma na modalidade de karatê, que também dará início às atividades ainda este mês no município, com 45 alunos.

Durante a programação, a governadora Suely Campos afirmou que aquele era um momento de se comemorar os resultados positivos que a Escola do Atleta trouxe a Rorainópolis.

“Os meninos evoluíram e inclusive mostraram que estão estudando mais, têm disciplina e bom comportamento em sala de aula. O esporte tem um potencial imenso de transformar para melhor o ambiente das pessoas envolvidas, e é esse exemplo que queremos expandir cada vez mais nos municípios de Roraima”, disse.

Foram realizadas atividades recreativas, sorteios de brindes e entrega de medalhas aos jovens atletas. Além disso, houve o primeiro contato com os 45 alunos inscritos no karatê da Escola do Atleta. A modalidade foi anunciada pela governadora em março deste ano.

A Escola do Atleta em Rorainópolis teve início no dia 27 de agosto do ano passado. A primeira modalidade disponibilizada no município foi o futebol, que conta com 152 crianças e adolescentes. Este ano tiveram início as aulas da ginástica rítmica com 30 meninas. Atualmente, são 182 crianças e adolescentes integrantes do programa, além dos 45 novos alunos do Karatê.