EM NOVO PARAÍSO
Alunos denunciam descaso com escola estadual
"Estrutura do prédio está toda comprometida", dizem os estudantes
Por Jefter Reis
Em 10/08/2016 às 21:00
(Foto: Divulgação)

Na Vila Novo Paraíso, município de Caracaraí, região Sul de Roraima, estudantes denunciam as condições precárias da escola estadual Padre Caleri e ameaçam não mais frequentar as aulas no prédio.

“Toda a estrutura da escola está deteriorada e tem prejudicado o ensino e a permanecia dos alunos no local. Reivindicamos melhorias urgentes, uma reforma de verdade em todo o prédio, com manutenção na parte elétrica e hidráulica, entre outras necessidades. Centrais de ar estão danificadas e nas salas não existem ventiladores para minimizar a situação. Banheiros estão destruídos, sem a mínima condição de uso e higiene. As paredes da escola estão sujas e rachadas e as telhas estão quebradas. Quando chove fica impossível permanecer no local”, disseram os estudantes.

OUTRO LADO - A Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seed) informou que há três meses a divisão de estrutura física esteve no local e realizou uma manutenção, trocando lâmpadas do prédio. Mas “com o passar do tempo e fortes chuvas, queimaram reatores e lâmpadas”, disse.

O Governo de Roraima ressaltou ainda, “obedecendo cronograma de atendimento, até o próximo dia 20 de agosto, a equipe retornará à instituição para realizar troca de lâmpadas, manutenção na rede elétrica, hidráulica e sanitária”, concluiu a nota.

Escola Padre Caleri
Escola Padre Caleri
Escola Padre Caleri
Escola Padre Caleri
Escola Padre Caleri
VALDEAN PEREIRA DE SOUZA disse: Em 11/08/2016 às 16:03:58

"Só observo esses seres solicitando melhorias na estrutura do prédio. pra que melhorais ? pra eles mesmos estudantes ter o que destruir novamente? "