Cultura

Alunos do Crescer criam peças ecologicamente corretas para desfile

As criações alinham criatividade e sustentabilidade e serão apresentadas durante o desfile Graden Fashion Day

Lata de refrigerante, garrafa peti e sacos plásticos viram peças de vestuário nas mãos talentosas dos alunos da oficina de modas do Projeto Crescer.  

As criações alinham criatividade e sustentabilidade e serão apresentadas durante o desfile Graden Fashion Day, no Roraima Garden Shopping, neste sábado, 23. A programação começa a partir das 18h, o desfile da coleção do projeto está previsto para 22h.

Os alunos vão desfilar cinco peças da nova coleção. Durante o evento, outras criações ficarão expostas no centro comercial. A novidade é o uso de folhas e cachos secos de plantas e árvores. A matéria-prima passa por um processo de hidratação e impermeabilização para ser utilizada nos vestidos e acessórios produzidos.  

“É importante destacar que a gente não tira a folha das árvores, nós utilizamos apenas o material que é descartado naturalmente. A ideia é usar o que a natureza nos oferece e, por outro lado, reaproveitar o material que poderia prejudicar o meio ambiente, que é o caso dos sacos plásticos, por exemplo”, explicou Davi Mascarenhas, gerente da oficina de modas.

No ateliê do projeto, os alunos ajustam os últimos detalhes das peças, que além da beleza e criatividade, pretendem passar uma mensagem importante.

“Nós queremos mostrar para as pessoas que a moda pode ser sustentável, que é possível reaproveitar praticamente tudo e dá uma nova utilidade, preservando o meio ambiente”, disse Caio Campos, 18 anos, aluno do projeto.