Cotidiano

Alvará será emitido on line em tempo hábil

Sistema está em fase de testes e logo estará disponível no site da Prefeitura de Boa Vista

A Prefeitura de Boa Vista vai permitir a solicitação on-line de alvarás de funcionamento de empresas com liberação em até sete horas.

O serviço foi apresentado na Secretaria Municipal de Planejamento e Finanças nesta terça-feira, 6, em reunião que contou com a participação de representantes da classe contábil do Estado de Roraima. 

No encontro, o secretário Márcio Vinícius de Almeida deu os esclarecimentos a respeito do novo serviço, que foi aprovado pelos representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Roraima (CRC-RR), do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Roraima (Sescon-RR) e do Sebrae-RR, parceiros da prefeitura no que tange o desenvolvimento de ações que visem a desburocratização dos serviços prestados pelo município.

Com o novo sistema, o contador não mais vai precisar se dirigir à Secretaria de Finanças para fazer a solicitação do alvará. Tudo será feito de forma virtual, a partir da aprovação do cadastro da empresa com CNPJ através da rede Simples e da Carta de Viabilidade. Sendo paga a taxa, o alvará será gerado e disponibilizado automaticamente no site da prefeitura em até sete horas.

“Com este serviço, será reduzido o fluxo de atendimentos, permitindo que os contadores tenham mais tempo para trabalhar naquilo que são contratados, que é organizar empresas”, explicou o secretário.

Desde o dia primeiro de fevereiro o sistema está em fase de testes e logo o serviço estará disponibilizado no site da prefeitura: www.boavista.rr.gov.br .

#semuc

Publicidade