Esporte

Alvaro Barbosa quebra 3 recordes estaduais na Copa Norte

Dentre os resultados da equipe do Sinpol/RR na Copa Norte de Natação, Troféu Leônidas Marques, realizado esta semana em Manaus-AM, destaca-se a atuação do atleta Alvaro Barbosa que teve confirmado a quebra de três recordes estaduais.

O treinador do Sinpol, professor Silvio Monteiro, informou que o primeiro recorde batido foi na prova de 400m Medley, Juvenil 2, com o tempo de 5’16,13″quando o atleta ficou com a medalha de prata na competição.

Com essa marca o atleta o atleta melhorou 10 segundos de sua marca pessoal e quebrou o recorde Estadual das categorias Absoluto e Juvenil que durava 13 anos. Os recordes anteriores pertenciam a Moacir Rosseti (Appen), na categoria Juvenil, com tempo de 5’24,22″, desde 13 de agosto de 2004, e no Absoluto ao atleta Silvio Roberto Monteiro, (ASSOPBM) com tempo de 5’23,00″, desde 2010.

O outro recorde veio nos 200m Costas, onde também foi medalha de prata na categoria Juvenil 2, com o tempo de 2’29,27″. O recorde Estadual anterior pertencia ao atleta Felipe Level, (IBR), com tempo de 2’31,04″ e durava desde 04 de outubro de 2009.

Silvio Monteiro explica que ao quebrar um recorde os atletas recebem uma pontuação de bonificação.

“Os recordes são pontuados a parte. Além da pontuação por colocação, os atletas e clubes que obtiveram recordes têm uma pontuação de bonificação, que varia conforme o regulamento de cada competição”, disse.

O atleta Alvaro Barbosa tem o patrocínio da Metalúrgica Aço Nobre, Cultura Inglesa e Ecopark.