Esporte

Amazonenses elogiam nível dos roraimenses na III Copa Cuca de Voleibol

Estudantes do Amazonas parabenizaram e ressaltaram o alto nível técnico dos roraimenses na III Copa Cuca de Voleibol. O evento começou na última quinta-feira, 31 e encerra neste domingo, 3. Os amazonenses buscam integração e aproveitam o torneio como preparação para competições futuras. Além das escolas do estado vizinho e de Roraima, uma escola da Venezuela disputa o troféu de campeão. 

Os manauaras cruzaram 782,700 km até Boa Vista para enfrentar as equipes da capital neste fim de semana e levar para o Estado vizinho o maior número de títulos possíveis.

Alexandre Chaves, treinador do Colégio La Salle Manaus vê esse torneio como oportunidade para crescimento de suas jogadoras.

“É a quinta vez que a gente vem a Boa Vista em busca desse intercâmbio mesmo. Como o voleibol daqui tem um bom nível técnico e é um local acessível pra gente, soma para o crescimento das atletas. É importante porque a gente quase não faz intercâmbio e quando vamos pras nacionais, vamos com poucas bagagens com relação a número de jogos então essa disputa soma pra rodagem das jogadoras”, contou.

Atleta do Colégio La Salle, Laura Sales elogiou o nível técnico de suas concorrentes.

“Vamos levar a aprendizagem! O jogo das outras equipes é diferente e de nível muito alto, então vamos mais aprender que ensinar. A vitória é questão de esforço de cada um e cada um aqui está se esforçando”, disse a ponteira.

Já Gabriela Fernandes, parceira de equipe de Laura, vê evolução de seu time com os obstáculos impostos pelas roraimenses.

“Nosso time está crescendo bastante com vários jogos diferentes que a gente teve enfrentando equipes fortes e competentes até aqui. Estamos nos adaptando e tentando ajustar nosso time ao decorrer dos jogos e também aprendendo com nossas adversárias e acredito que elas com a gente”, afirmou a central.

Marcos Martins, do Colégio Adalberto Vale afirmou que o aprendizado é que fica.

“Quero agradecer ao povo de Roraima pela acolhida no Estado, vamos levar daqui uma lição muito grande de ganhar e de perder. Nossa equipe está bem treinada só que aqui é outra realidade, na hora que o jogo começa o bicho pega. Com isso vamos aprender muita coisa boa e levar com a gente”, disse o treinador.

O Amazonas está representado pelo Colégio Nilton Lins, Colégio La Salle e Centro Adalberto Vale. Além dos amazonenses, compete também nesta edição o Colégio El Callao da Venezuela.