Geral

América Champion promove primeiro torneio de Boxe em 2018

A Associação America Champion Boxing se prepara para realizar a primeira competição em 2018, no próximo sábado, dia 17, às 19 horas, na sede do projeto Atleta Olímpico, no bairro Caranã.

De acordo com o técnico Ronaldo Silva, o Torneio Rubens Silveira dá início ao calendário de eventos esportivos da temporada 2018, que prevê ainda a realização de outros nove torneios.

“Serão todos torneios internos e também a realização de 14 grandes lutas por evento. Essa primeira competição será uma preparação para a seletiva dos atletas da categoria Cadete masculino e Elite feminino, que acontece no dia 7 de abril”, explicou Silva.

Os destaques para essa primeira contenda são Ronald e Andressa Silva. Ela, a atleta com cartel mais vitorioso atualmente. A roraimense já faturou quatro medalhas em campeonatos brasileiros e é hoje a segunda colocada no ranking nacional na sua categoria. Ronald, por sua vez, também coleciona bons resultados, tendo inclusive, sido campeão brasileiro.

Ambos receberam recentemente a comenda Orgulho de Roraima, outorgada pela Assembleia Legislativa. Andressa também foi escolhida Destaque Esportivo do Ano, quanto Ronald, foi a Revelação, em premiação realizada pela Prefeitura de Boa Vista.

“A preparação de um atleta de alto rendimento é um trabalho de muitos anos. Ela começou bem cedo, aos seis anos. Ele, aos quatro, sem nenhuma estrutura, treinando em frente à casa alugada em que morávamos”.

No sábado, o público que fora conferir as lutas, terá como atração principal, o confronto entre Andressa Silva e Adrian, da Academia Gigantes de Aço, na categoria meio-médio ligeiro, até 64 quilos.

Segundo Ronaldo Silva, a competição homenageará o ex-pugilista Rubens de Menezes Silveira, que é pai de um dos atletas que treinam na academia.

“Qualquer um que já subiu num ringue para enaltecer a nobre arte é digno de homenagem. Nesse caso, o Menezes, já falecido, foi um pugilista que lutou em São Paulo, sendo contemporâneo da fera Eder Jofre. E é pai de um dos nossos alunos, que além de praticar o esporte, ainda apoia bastante os atletas que representam Roraima, nas competições nacionais. Logo é uma homenagem mais que justa”, finalizou.