Geral

América Champion vence Gigantes de Aço por 4 a 3 e fica com o título

Competição valeu como teste para pugilistas que disputarão seletiva para o campeonato brasileiro

Bons combates e público comparecendo em bom número. O Torneio Rubens de Menezes Silveira, primeira competição promovida pela Associação America Champion Boxing, no sábado (17) foi um bom teste para os pugilistas que estarão na seletiva para o campeonato brasileiro, no próximo dia 7.

A competição, realizada na sede do projeto Atleta Olímpico, no bairro Caranã, contou com um card com 14 combates, reunindo atletas da America Champion Boxing e da Associação Gigantes de Aço. Das 14 lutas, sete eram válidas para a competição e a America Champion levou a melhor, fechando em 4 a 3.

A COMPETIÇÃO – Na categoria meio-médio, até 69 kg, Luiz Júnior da América Champion venceu Jhonatan, da Gigantes de Aço. Na categoria leve, até 60 kg, Ozéias Sousa, venceu Barbosa, por nocaute técnico no terceiro round.

Na categoria meio-médio, até 69 kg – Juvenil, Thiago Araújo, da Gigantes de Aço levou a melhor sobre Gustavo Gentil, da América Champion. Na categoria galo, ate 56 kg, Vítor Richardson, da Gigantes de Aço venceu Francisco Maicon por nocaute técnico no terceiro round.

Já na categoria galo, até 56 kg, Lucas Pimenta, da América Champion derrotou Gabriel Magalhães da Gigantes de Aço, por nocaute técnico no segundo round. Na categoria infantojuvenil, Adriano Silva da Gigantes de Aço, venceu Thiago da Silva, da América Champion, por pontos.

Na principal luta do evento, entre Andressa Silva (América Champion) e Adrian da Silva (Gigantes de Aço) da Silva, na categoria meio-médio ligeiro, até 64 kg, a pupila do técnico Ronaldo Silva, levou a melhor, vencendo o combate por nocaute técnico no segundo round.

O organizador no torneio e técnico da América Champion, Ronaldo Silva, destacou o bom rendimento dos atletas mesmo ainda em início de temporada. “Foi um evento com grandes lutas. Estamos em preparação para a seletiva do dia 7 de abril, para os nossos atletas das categorias cadete masculino e elite feminino, com atenção para a nossa principal atleta, Andressa Silva, hoje a principal representante do estado de Roraima, que vai para sua quinta seletiva consecutiva e busca sua quinta medalha no campeonato brasileiro. Esses eventos servem para fazer alguns ajustes, pois aqui ainda podemos errar, mas na seletiva não. Então, como sempre tem alguma coisa para melhorar, mas no dia 7 vamos estar prontos”, explicou.

A vencedora da noite, Andressa Silva, ressaltou a importância de competições como essa, que ajudam os atletas a ganhar ritmo de competição. “Foi muito bom, pois todos pudemos nos preparar melhor para a seletiva estadual, no dia 7 de abril. Embora eu tenha obtido a vitória por nocaute técnico no segundo round, ainda tenho que melhorar até a seletiva”, disse.

HOMENAGEM – Segundo Ronaldo Silva, a competição homenageou o ex-pugilista Rubens de Menezes Silveira, que é pai de um dos atletas que treinam na academia.

“Qualquer um que já subiu num ringue para enaltecer a nobre arte é digno de homenagem. Nesse caso, o Menezes, já falecido, foi um pugilista que lutou em São Paulo, sendo contemporâneo da fera Eder Jofre. E é pai de um dos nossos alunos, que além de praticar o esporte, ainda apoia bastante os atletas que representam Roraima, nas competições nacionais. Logo é uma homenagem mais que justa”, finalizou.

O Torneio Rubens de Menezes Silveira de Boxe teve o apoio da Vulcano, Faculdade Fares, Drogaria Master Mais, Dental Alencar, Esporte & Companhia, deputado federal Jhonatan de Jesus, deputado estadual Francisco Mozart e senadora Ângela Portela.