Esporte

Amigos do Gueto arrecadam 300 quilos de alimentos para o Natal Solidário

O jogo beneficente do projeto Amigos do Gueto, realizado na tarde deste domingo entre Amigos do Gueto x Selecionado de jogadores do Primavera Máster, Rio Branco e Paraná Máster, arrecadou mais 300 quilos de alimentos não perecíveis, que serão juntados a outros já arrecadados pelo projeto e doados a famílias carentes de Boa Vista no Natal Solidário.

Segundo o idealizador do projeto, o vereador eleito Wagner Feitosa, o projeto já existe ha algum tempo e reúne atletas de quatro times que fazem parte do projeto Amigos do Gueto que se reúnem em jogos beneficentes para ajudar as pessoas carentes de Boa Vista.

No jogo, segundo afirmou Wagner, “o que menos importa é o placar final, mas a confraternização entre amigos e o montante de alimentos arrecadado”. O jogo terminou com Amigos do Gueto 0 x 1 Selecionado, com gol do atacante Maranhão aos 38 minutos do segundo tempo.

Neste jogo os Amigos do Gueto jogou com Jhon; Damião, Tiago, Gerlison e Emerson; Wilton, Aroldo, Kiko e Gabriel; Vanderson e Leandro. O técnico Erison Santos ainda contou com Dhones, Monga, Stelio Pantera, Magno, Galeto e Kelvin.

O Selecionado formou com Maia: Gleydson, Edilson, Lima e Wagner Feitosa; Jairo, Doca, Orismar e Brasa; Maranhão e Lucas. No banco, o técnico Raimundo Josiel contou com Taroba, Chinaider, Mario, Rone, Sergio e Pintolândia .

A arbitragem foi de Jackson lima, com assistências de Francisco Jesus e Elionel da Silva.

Wagner informou que o jogo serviu de preparação para as equipes de Roraima que vão participar de um Torneio Beneficente em Manaus-AM no próximo sábado, dia 17, no Centro de Treinamento do Nacional.

Serão quatro equipes de Roraima: Amigos do Gueto, Primavera Máster, Rio Branco e Paraná Máster. E mais quatro de Manaus: Fast Máster, Kero + Futebol Clube, Amigos do Nelson Futebol Cclube e Amigos do Alfredo Futebol Clube.

“Nossa delegação será de mais 90 pessoas, entre atletas e comissão técnica e nossa meta é arrecadar mais de uma tonelada de alimentos juntamente com os empresários Jason e Nelson Palheta, que são os organizadores do evento em Manaus”, disse Wagner.