Polícia

Amigos e parentes lotam cemitério na despedida de skatista

Tom Souza foi enterrado na tarde desta terça-feira no cemitério Campo da Saudade

O diretor de imagens e skatista Ewertom Souza, de 40 anos, foi enterrado na tarde desta terça-feira, 27, no cemitério Campo da Saudade, em uma cerimônia de despedida lotada de amigos e de parentes.

Ele foi morto em um atropelamento por um caminhão na manhã de segunda-feira, 26, quando tentava atravessar uma faixa de pedestres a caminho do trabalho. Tom ainda chegou a ser submetido a cirurgia mas não resistiu aos ferimentos. Ele deixou dois filhos e uma esposa.

O corpo de Tom, como era chamado pelos amigos, saiu da igreja de São Sebastião, localizada ao lado da Escola Estadual Lobo D’Almada, às 14h07. O trajeto foi acompanhado por skatistas até a avenida Ville Roy, na altura do Fórum Advogado Sobral Pinto. De lá, seguiram em cortejo pela avenida Venezuela, avenida Brasil e avenida Centenário, até chegar ao cemitério da zona Oeste. 

Muitos amigos do diretor de imagens da Assembleia Legislativa (ALE-RR) estavam inconsoláveis. “Conheci o Tom por meio do skate, em 2001. Sempre foi um cara muito pra cima, companheiro, um cara sensacional. Dedicou sua vida para consolidar o esporte no Estado e tinha muitos projetos para o futuro. A última vez que o vi foi na sexta-feira, e é uma pena que ele vá embora dessa forma”, lamentou o skatista Paulo Arcanjo.   

Além dos atletas do skate, companheiros de trabalho e colegas da imprensa também estiveram presentes no último adeus ao diretor. “Depois de 22 anos pra gente que fica resta a saudade, a lição de que dessa vida o que se leva é o bem que se pratica e o amor dedicado seja a quem ou o quer for”, ressaltou a jornalista Erica Figueiredo.

“É tão estranho os bons morrem jovens” (Legião Urbana). Difícil entender e aceitar a morte tão precoce e tão estúpida. Vai fazer falta Tom”, disse Leilo Brasil

“Tom deixou sua marca de amizade e paixão pelo esporte e por tudo que fazia… dor e saudades”, ressaltou o também jornalista Éder Rodrigues.

 

VEJA O VÍDEO:

Publicidade