Política

Anchieta diz que ataques representam desespero eleitoral de Romero Jucá

O ex-governador afirmou que Romero Jucá participou de sua gestão indicando nomes e direcionando verbas

Faltando pouco mais de sete meses para as eleições de 2018, o cenário político para a disputa pelo executivo começa a tomar forma. Pré-candidato ao governo do estado, José de Anchieta (PSDB), que ocupou o cargo entre os anos de 2007 e 2014, vem sofrendo duras críticas do senador Romero Jucá (MDB), ao apontar erros e falhas em sua gestão. Em entrevista ao Programa Agenda da Semana, na Rádio Folha AM 1020, no domingo, 4, o ex-governador afirmou que os ataques não passam de frutos do desespero eleitoral do senador.

Anchieta afirmou que as críticas de Jucá à sua gestão não têm fundamentos, uma vez que o senador participou de forma ativa com destinação de recursos e indicação de nomes para os mais diversos cargos na estrutura do Governo do Estado.

“Assim que assumi o cargo de governador, com a morte de Ottomar Pinto, resolvi me aproximar do senador Romero Jucá para facilitar a destinação de recursos por parte do governo federal e para garantir um bom relacionamento com o executivo federal, vez que ele era líder do governo e senador da República por Roraima”, esclareceu.

Anchieta acredita que os ataques fazem parte de uma estratégia para elevar o nome de Teresa Surita (MDB), que também anunciou a pré-candidatura ao Governo do Estado contando com o apoio do senador. “Isso é uma medida desesperada para desqualificar o meu nome. O que considero uma traição, vez que Teresa contou com meu apoio nas eleições de 2012, quando retornou à prefeitura de Boa Vista”, disse.

Durante a entrevista, o ex-governador afirmou contar com apoio do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, Jalser Renier (SD), que também era um dos nomes cotados para a disputa pelo cargo de governador. A reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa do parlamentar que se limitou em afirmar que ainda não há apoio definido a nenhum pré-candidato ao governo do estado.