Esporte

André Fabiano é eleito presidente da FRRJJ para o biênio 2017/2019

Um dos primeiros atos da nova gestão será abrir um período de promoção de filiação de academias e a taxa de filiação será somente o valor da confecção da carteirinha, que custa 5 reais

A Federação Roraima Jiu-Jitsu (FRRJJ) elegeu a nova diretoria para o biênio 2017 a 2019. As eleições aconteceram em chapa única e foram realizadas neste sábado, dia 21, e elegeu André Fabiano como presidente e Márcio Alves como vice-presidente. Márcio esteve como presidente da FRRJJ nos últimos quatro anos.

André Fabiano falou que uma das principais metas na federação será abrir um período de promoção de filiação de atletas e academias e a taxa de filiação será somente o valor da confecção da carteirinha, que custa 5 reais.

“A Federação pretende mapear e localizar todas as academias de jiu-jitsu de Boa Vista e as academias filiadas receberão o registro e a certificação. Com essa certificação a graduação dos alunos será reconhecida pela FRRJJ com a emissão de certificados e quando alcançar a faixa preta receberá o diploma”, disse. “Assim os interessados em praticar o autêntico jiu-jitsu poderão procurar as academias e associações reconhecidas pela FFRJJ”, disse. “Vamos filiar atletas e trazer academias para fortalecer o jiu-jitsu no Estado com realização de competições e promoção de seminários de técnicas de lutas e de arbitragem e regras para atualizar nossos atletas, professores e nosso quadro de árbitros”, disse.

Quanto ao calendário de competições deste ano, o presidente falou que aguarda a definição e divulgação do calendário da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu.

“Assim que a Confederação lançar seu calendário vamos aguardar a divulgação do calendário da Federação Amazonense para lançar o nosso, o que deve acontecer em fevereiro”, disse.

Em contato com o presidente de honra da Federação Roraima Jiu-Jitsu, professor Pascoal Duarte, ele citou o reconhecimento da gestão de Márcio Alves como “Muito importante para preservar a Federação como instituição ao conciliar, manter e atrair os líderes das maiores equipes nas competições realizadas nos últimos anos”.

Pascoal informou ainda que ficou definida a primeira competição do ano para o início de março. “A primeira competição do ano será a II Copa Ikhon ‘Saúde e Paz’ e as inscrições já estão abertas pelo whats 98115 8874 com Fafá Pereira”, disse.

DIRETORIA – A diretoria da FRRJJ ficou composta por Isaac Fernandes Abreu e Julyandre Paes de Souza, como primeiro e segundo-secretário; Radian Gomes Marinho e Tácio Pereira Marcos como primeiro e segundo-tesoureiro; Samir Araújo Xaud como diretor do Departamento Médico; Carlos Vitor Vilhena Filho como diretor do Departamento de Patrimônio; Getúlio Filho como diretor de Relações Públicas; Amarildo Gomes Santos, como diretor do Departamento Técnico de Arbitragem e Márcio Leandro Deodato de Aquino, como diretor do Departamento Jurídico.

O Conselho Fiscal ficou formado pelos membros titulares: Adson Chagas dos Santos, Diego Leonardo Palheta Lopes e Agatha Camila Macedo Maciel. Os suplentes são: Elinete Silva, Geovanne Hermínio Moraes dos Santos e Paulo Magalhães Duarte Filho.