Esporte

Andressa Silva busca mais uma medalha no Brasileiro de Boxe

A atleta Andressa Silva da Academia América Champions, disputa o Campeonato Brasileiro de Boxe na categoria Pena até 66 kg a partir deste sábado, 4, até o próximo dia 12, em Cuiabá/MT.  A roraimense busca mais uma medalha para o Estado já que participa da competição nacional e já medalhou. 

Neste ano, a atleta vai em busca de mais uma medalha, de olho no prêmio principal que é a medalha de ouro e da sua quinta medalha consecutivas em  Campeonatos Brasileiros de Boxe. 

Juntamente com o Ronaldo Silva, treinador e pai, a noite é treinadora de boxe no projeto social que sua família criou a mais de 10 anos no bairro Caranã, onde hoje tem 173 garoto escrito no projeto social Atleta Olímpico/RR.

“É uma filha espetacular, uma amiga dos amigos, uma menina fora de sério e uma ótima pugilista feminina que sempre está engrandecendo o Estado de Roraima com suas conquistas”, disse Ronaldo Silva.

A atleta estreou em 2014 com medalha de bronze no Campeonato Brasileiro pela primeira vez aos 16 anos de idade em Campo Grande/MS. Em 2015, participou mais uma vez da competição e mais uma vez subiu no pódio para receber a medalha de prata em Santa Catarina. Em 2016, e em 2017, ambos em Cuiabá/MT, conquistou bronze e prata, respectivamente, chegando, portanto, a sua quarta medalha.  

Publicidade