VENEZUELANOS EM RORAIMA
Ângela Portela denuncia negligência federal com refugiados
Dos R$ 3,6 milhões oferecidos pelo Ministério da Saúde há 3 meses, nada chegou aos cofres do estado
Por Folha Web
Em 16/03/2017 às 10:30

Roraima não sofre com o descaso do governo federal apenas no setor energético, disse a senadora Ângela Portela (PT-RR). Segundo ela, a omissão também ocorre com a falta de apoio no atendimento aos migrantes venezuelanos que buscam melhores condições de vida em Roraima.

Dos R$ 3,6 milhões oferecidos pelo Ministério da Saúde há 3 meses, nada chegou aos cofres do estado, denunciou a senadora.

Em fevereiro, o governo de Roraima reforçou o pedido ao Ministério da Saúde, disse Ângela Portela, que lembrou que nem o estado nem o município de Pacaraima, por onde esses migrantes chegam ao Brasil, têm condições de oferecer ajuda humanitária a esses refugiados.

— A União tem que cumprir a sua parte. De acordo com os dados da Polícia Federal, o número de venezuelanos que solicitaram refúgio em Roraima cresceu mais de 22.000% nos últimos três anos. Só em 2016, mais de 2 mil venezuelanos foram à sede da Polícia Federal pedir visto na condição de refugiado e a expectativa é que, neste ano, o número de atendimentos dobre.

De acordo com o governo de Roraima, o número de venezuelanos no estado já chega a 30 mil. Muitos deles, lamentou Ângela Portela, vivem da mendicância e até mesmo da prostituição.

Fonte: Agência Senado

Comentários
gilberto marcelino disse: Em 17/03/2017 às 18:50:11

"Senadora, é digno de aplauso sua preocupação com a massa de venezuelanos que acorreu a Roraima em busca de melhores condições de vida. Entretanto, Roraima não detêm condições de atender com um mínimo de dignidade seus próprios habitantes. Não há vagas nos mercados de trabalho, nem moradias disponíveis ou segurança pública, destarte os esforços dos órgãos de polícia. Gostaria muito de ver a senhora trabalhando para nós, roraimenses, e não para estrangeiros ainda mais pobres que nós. "

Robert Babi disse: Em 16/03/2017 às 20:55:18

"Antes de se preocupar com venezuelanos e se preocupe com os brasileiros que votaram em você e pagam seu salário. Lembre-se que os brasileiros também estão numa situação bem difícil, sem empregos, saúde, educação e segurança. Mas já que você está tão preocupada com os venezuelanos poderia falar ao seu amigo comunista para ele se preocupar mais com os patrícios dele. "

Fernando disse: Em 16/03/2017 às 11:21:24

"E a negligência com a população brasileira que vive em Roraima?"