Entretenimento

Anjos de Luz arrecada brinquedos para comemorar Dia das Crianças

Campanha busca arrecadar brinquedos para doar a crianças carentes

A Associação Grupo de Mães Anjos de Luz (AGMAL), que atualmente atende em torno de 9.000 famílias de pessoas com deficiência de todos os municípios de Roraima, irá promover no próximo dia 15 de outubro (domingo), das 8h às 16h, várias atividades para comemorar o Dia das Crianças e o aniversário de nove anos da instituição, que fica localizada na Avenida Soldado PM João Alves Brasil, 115, bairro Caranã.

No evento, haverá distribuição de brinquedos doados por parceiros, cachorro-quente, brincadeiras com o grupo Pirilampos, pula-pula, piscina de bolinha, passeio com os pilotos do Roraima Motoclube, chuveirinho com o Corpo de Bombeiros, cavalgada da União Rural, almoço comemorativo e apresentação dos corais da ADVIR (Associação dos Deficientes Visuais de Roraima), além do músico Darley Santos. Haverá ainda a entrega do prêmio Arthur aos patrocinadores e parceiros.

A presidente da AGMAL, Maria das Dores, agradece a participação de todos os parceiros, colaboradores e voluntários que estão contribuindo para a realização da festa. A associação conta com aproximadamente 2.000 crianças com deficiência em todo o Estado. No entanto, também serão distribuídos brinquedos para os irmãos das crianças com deficiência.

“Tínhamos desistido de fazer a festa em razão do falecimento da minha filha Ester, que ocorreu no último dia 5 de outubro. No entanto, muitas pessoas com deficiência me pediram para realizar a festa. Diante disso, resolvemos atender o pedido deles. Será um dia muito importante, pois iremos comemorar o Dia das Crianças e o aniversário de nove anos da associação. É uma satisfação imensa poder proporcionar isso para as crianças. Só em ver um sorriso no rosto delas já é uma felicidade que não tem preço”, disse Das Dores ao lembrar que a expectativa da associação é reunir em torno de quatro mil pessoas.

Se você quiser ajudar e conhecer um pouco mais sobre o trabalho desenvolvido pela AGMAL, entre em contato por meio do telefone 99122-4796. Para a festa, ainda faltam arrecadar os seguintes itens: brinquedos em geral, doação em dinheiro para pagar o transporte (ônibus) das pessoas com deficiência.

Para o almoço, foram feitas as seguintes doações: dois bois, 300 galinhas, um carneiro, refrigerante, suco, melancia, mamão, banana, de laranja. A AGMAL conta, por enquanto, com os seguintes parceiros: Rotary Club de Boa Vista Caçari, Emílio Paludo, Roraima Motoclube, Delta Informática, União Rural, Supermercado Nordestão, Pirilampos, Cartório Loureiro e Daniel Aquino, Frango do Meio Dia, Fredinho Decorações, Associação dos Moradores do P.A. Nova Amazônia, Posto de Saúde Caranã e Grupo Elo do Bem.