Cotidiano

Anjos de Luz é beneficiada com repasse de recursos

Fraldas descartáveis serão doadas aos usuários cadastrados na entidade

A Associação Anjos de Luz, que presta assistência às pessoas com deficiência, foi beneficiada com o projeto de fabricação de fraldas descartáveis, bem como aquisição de equipamentos para estamparia de camisetas com temas referentes aos direitos das pessoas com deficiência.

Os recursos são oriundos de projetos aprovados pelo Tribunal de Justiça do Estado de Roraima, por intermédio da Vara de Penas e Medidas Alternativas – VEPEMA.

As fraldas descartáveis serão doadas aos usuários cadastrados na entidade e as camisetas serão vendidas com o objetivo de angariar fundos para suprir despesas da Associação, assim como, sensibilizar a sociedade para os direitos das pessoas com deficiência.

Segundo a presidente da associação, Maria das Dores, os recursos oriundos da VEPEMA foram de grande importância, pois o projeto de confecção de fraldas beneficiou mais de 9 mil pessoas em todo o Estado, as quais tinham dificuldades para a aquisição em razão do estado de carência econômica.

“A produção de fraudas é realizada de forma voluntária pelas mães das pessoas com necessidades especiais, o que garante a qualidade do produto e a distribuição de forma gratuita, proporcionando melhor qualidade de vida ao público atendido” esclareceu.

Já o projeto de estamparia de camisetas, conforme pontuou Maria das Dores, tem como objetivo sensibilizar a sociedade no tocante à inclusão social e, por outro lado, angariar fundos com a venda das camisetas, a fim de garantir o pagamento de despesas mensais com energia elétrica e gás de cozinha, imprescindíveis para a realização das atividades inerentes à Entidade, tendo em vista a mesma não possuir recursos próprios.

Segundo o magistrado titular da VEPEMA, Alexandre Magno, “é gratificante constatar que o repasse dos recursos tem obtido resultados concretos e significativos que proporcionam melhoria na qualidade de vida das pessoas beneficiadas”, disse em visita realizada na sede da Associação Anjos de Luz.

Anjos de Luz – A entidade atende cerca de 2 mil crianças em todo o estado. A instituição fica localizada na avenida Soldado PM João Alves Brasil, 115, bairro Caranã, zona Oeste.