Cotidiano

Anjos de Luz lança campanha de Natal para arrecadar rede e leite

A Associação Grupo de Mães Anjos de Luz (AGMAL), que atualmente atende em torno de 9 mil pessoas com deficiência de todos os municípios de Roraima, iniciou uma campanha natalina chamada “Durma Bem”. O objetivo da campanha é arrecadar em torno de duas mil redes e dois mil pacotes de leite que serão distribuídos aos associados que possuem uma deficiência severa, não têm onde dormir e moram no interior do Estado.

A presidente da AGMAL, Maria das Dores, explicou que a grande maioria das famílias atendidas pela associação vive abaixo da linha da pobreza e se concentra no interior do Estado. Ela informou que será feita uma triagem criteriosa para verificar quem realmente precisa da doação.

“Todos os anos fazemos uma mobilização para arrecadar alimentos para distribuir cesta básica. No entanto, esse ano nós tivemos uma procura muito grande por rede. Como não arrecadamos esse item com frequência, resolvemos fazer uma campanha de natal diferente. Convidamos a sociedade para doar um pouco do que tem para proporcionar o bem-estar das pessoas com deficiência”, comentou Das Dores.

Quem quiser doar pode procurar a sede da entidade, localizada na avenida Soldado PM João Alves Brasil, 115, bairro Caranã, ou entrar em contato pelo telefone 99122-4796. A campanha segue até o dia 22 de dezembro.

HISTÓRICO – A AGMAL é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 4 de setembro de 2008. A filosofia consiste em “promover a aproximação, cooperação e integração dos pais das pessoas com deficiência, proporcionando-lhes uma vida digna com saúde, lazer e integração à sociedade”.

A AGMAL surgiu devido à problemática percebida por um grupo de mães, diante das dificuldades enfrentadas no cotidiano da família com um filho que apresenta algum tipo de deficiência. Dentre elas, estão a acessibilidade, o preconceito, a discriminação, a saúde, o trabalho, os conflitos familiares, a negação da família, falta de condições financeiras entre outras. Por esse motivo, se propôs a criar um Grupo de Apoio para ajudar estas famílias que se encontram nesta situação.