Cotidiano

Aos 83 anos, morre padre Luisinho Palumbo

De acordo com a Diocese de Roraima, a missa de corpo presente está prevista para ocorrer a partir das 16h

Publicada às 9h44; Atualizada às 10h06

Morreu aos 83 anos o padre Luisinho Palumbo, um dos nomes mais conhecidos da Igreja Católica no Estado. A informação foi confirmada na manhã desde sábado, 14, pela Diocese de Roraima. 

Em nota, a instituição lamentou a morte, ressaltando a contribuição do padre na construção das comunidades católicas do Estado.

“É com pesar que a Diocese de Roraima comunica o falecimento do padre Luisinho, às 22h de ontem, 13. Um grande missionário do Instituto Missionário da Consolata, conhecido como construtor de igrejas, informou, em nota.

De acordo com o membro da Casa dos Missionários, padre André Ribeiro, o sacerdote estava com a saúde fragilizada. Na terça-feira, 10, ele precisou ser internado por conta de problemas renais, falecendo na noite de ontem. 

“Foi uma pessoa que ajudou a construir as comunidades católicas de Roraima, estava no Estado há mais de 50 anos. Para nós é uma perda lamentável”, declarou.

A missa de corpo presente de padre Luisinho está confirmada para ocorrer a partir das 16h, na Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro Aparecida, zona Norte da capital. Logo após isso, ele será sepultado no Cemitério Municipal Nossa Senhora da Conceição, bairro São Vicente, zona Sul.