Cotidiano

Apenas 17% dos candidatos faltaram ao concurso da Setrabes

O prazo para entrar com recurso contra o gabarito começa hoje e segue até quarta

A aplicação da prova do concurso público da Secretaria do Trabalho e Bem-Estar Social (Setrabes) registrou um baixo índice de ausência. Apenas 17,42% dos candidatos deixaram de fazer a prova que foi aplicada ontem (15) em Boa Vista.

De acordo com a Universidade Estadual de Roraima (Uerr), organizadora do concurso, um total de 8.512 pessoas se inscreveram para o certame. Desse total, 1.483 candidatos não compareceram aos locais de prova

O gabarito preliminar das provas já está disponível no site da Uerr. O prazo para entrar com recurso contra o gabarito começa hoje e segue até quarta. A divulgação do resultado preliminar está prevista para o dia 8 de maio e o resultado final para o dia 15 de maio.

As provas aconteceram em 18 locais durante a manhã e tarde de domingo (15). O maior número de ausentes foi pela parte da manhã quando foram aplicadas provas para os cargos de nível médio. Nesse horário, 1.363 candidatos deixaram de fazer a prova. Já no horário da tarde, quando aconteciam as provas de nível superior, 120 pessoas não compareceram.

O concurso da Setrabes oferece vagas de nível médio e superior para os cargos de agente sócio-geriátrico (45 vagas), agente sócio-orientador (20 vagas), três vagas para administrador, três para contador e duas para sociólogo.

Sobre as denúncias de que houve fechamento de portões antes do horário, a organizadora do concurso afirmou “que todos os portões das escolas onde foram aplicadas as provas do concurso da Setrabes, foram fechados exatamente às 7h40 e 13h40, respectivamente, como determina o edital do certame”.

“Para evitar discrepância no horário de fechamento de portões e início das provas, todos os relógios dos coordenadores dos 18 locais foram sincronizados com a CPCV”, informou a Uerr em nota à imprensa.

 

Publicidade