Polícia

Após acidente, vítima aguarda atendimento por mais de uma hora

Apenas uma única viatura do Samu estaria dando suporte às ocorrências do dia

Um acidente envolvendo uma Hilux e uma moto no final da manhã desta sexta-feira, 16, provocou uma pequena lentidão na avenida Santos Dumont, nas proximidades de um supermercado do bairro São Francisco, zona Norte da capital.

O fato que chamou a atenção dos curiosos foi a demora no atendimento ao condutor da motocicleta. Conforme informações de pessoas que presenciaram o acidente, a vítima teve de esperar o socorro do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) por 1 hora.

Um dos homens da Polícia Militar (PM) que estava presente na ocorrência, disse a FolhaWeb que apenas uma única ambulância do SAMU está atendendo as ocorrências do dia, o que justificou a demora na chegada do socorro. A informações são de Ricardo Gomes.

 

O OUTRO LADO

À FolhaWeb, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) esclarecou que as ambulâncias são acionadas pela Central de Regulação do Estado. Para a ocorrência em questão, foi acionada às 12h06, uma ambulância de suporte básico do SAMU Estadual. O tempo resposta, segundo a regulação, foi de 6 minutos. Essas informações podem ser obtidas na Central de Regulação.

Em relação ao número de ambulâncias do SAMU disponíveis para atendimento, a Prefeitura informoi que hoje, pela manhã, uma unidade de suporte básico passou por manutenção preventiva e foi liberada ao meio-dia. A outra unidade de suporte avançado estava disponível, além das motolâncias. Portanto, nenhuma das informações sugeridas sobre o tempo procede.