Cotidiano

Após ações de criminosos, agência do Banco do Brasil suspende atendimento

Os clientes da agência do Banco do Brasil, localizada no Município de Rorainópolis, informaram que estão há mais de 15 dias sem atendimento. A suspensão do atendimento ocorreu após ação de criminosos. Quem precisa realizar depósitos, transferências, saques e abertura de contas, está recorrendo às agências de São Luiz e São João da Baliza, por serem as agências mais próximas.

A servidora pública Gizele Brito disse que, com o problema, a população não pode realizar a abertura de contas, pagar boletos e realizar saques e transferência de valores acima de R$ 5 mil e, com isso, os comerciantes também estão prejudicados, pois estão tendo que recorrer a outros municípios para realizarem a movimentação de suas contas.

“Há mais de 15 dias que estamos com esse problema e a direção do Banco do Brasil ainda não providenciou nenhum reparo na agência para que o atendimento seja normalizado. Os servidores públicos, neste mês, tiveram que ir até Boa Vista, pois era impossível realizar saque nas agências de São Luiz e São João da Baliza em razão da intensa movimentação. Com isso você acaba tendo uma despesa a mais com o gasto de combustível”, reclamou.

O aposentado Antonio Saraiva é outro cliente que relatou à Folha dificuldade para realizar o saque de seu benefício, já que nem sempre os caixas eletrônicos estão abastecidos de dinheiro ou estão funcionando. Neste mês, ele entregou o cartão a um familiar para que o saque do benefício fosse feito em Boa Vista.

“Os caixas eletrônicos sempre apresentam algum problema e nos finais de semana quase sempre estão sem sistema. Quem necessita realizar saques ou consultar o saldo de suas contas sempre passa por este transtorno. Agora a situação ficou mais difícil, pois com a agência sem atendimento quem não tem como se deslocar até outras localidades acaba tendo o acréscimo de outras tarifas, já que a outra forma é o envio de crédito para as agências do Bradesco e Caixa Econômica, as únicas que estão operantes no município. Para isso é cobrado um valor para a efetivação desta transação”, relatou.

OUTRO LADO – O Banco do Brasil informou, em nota, que a agência localizada no Município de Rorainópolis teve sua estrutura comprometida em razão das ações criminosas e que não há previsão do retorno do atendimento presencial.

Os clientes podem realizar consultas de saldos e extratos nos terminais de autoatendimento da agência. Para as demais transações bancárias, o Banco do Brasil oferece canais alternativos, como os correspondentes bancários, onde é possível realizar saques, depósitos, recebimento de benefícios, consultas de saldo e extrato, pagamento de contas, além de abertura de contas e contratação de crédito.

Além dos canais de atendimento físico, os clientes podem realizar transações diversas pela internet, pelo aplicativo mobile e pela central de atendimento, através do telefone 4004-0001 em capitais ou 0800 729 0001 em demais cidades do país. (R.G)