Os clientes da agência do Banco do Brasil, localizada no Município de Rorainópolis, informaram que estão há mais de 15 dias sem atendimento. A suspensão do atendimento ocorreu após ação de criminosos. Quem precisa realizar depósitos, transferências, saques e abertura de contas, está recorrendo às agências de São Luiz e São João da Baliza, por serem as agências mais próximas.
A servidora pública Gizele Brito disse que, com o problema, a população não pode realizar a abertura de contas, pagar boletos e realizar saques e transferência de valores acima de R$ 5 mil e, com isso, os comerciantes também estão prejudicados, pois estão tendo que recorrer a outros municípios para realizarem a movimentação de suas contas.
“Há mais de 15 dias que estamos com esse problema e a direção do Banco do Brasil ainda não providenciou nenhum reparo na agência para que o atendimento seja normalizado. Os servidores públicos, neste mês, tiveram que ir até Boa Vista, pois era impossível realizar saque nas agências de São Luiz e São João da Baliza em razão da intensa movimentação. Com isso você acaba tendo uma despesa a mais com o gasto de combustível”, reclamou.
O aposentado Antonio Saraiva é outro cliente que relatou à Folha dificuldade para realizar o saque de seu benefício, já que nem sempre os caixas eletrônicos estão abastecidos de dinheiro ou estão funcionando. Neste mês, ele entregou o cartão a um familiar para que o saque do benefício fosse feito em Boa Vista.
“Os caixas eletrônicos sempre apresentam algum problema e nos finais de semana quase sempre estão sem sistema. Quem necessita realizar saques ou consultar o saldo de suas contas sempre passa por este transtorno. Agora a situação ficou mais difícil, pois com a agência sem atendimento quem não tem como se deslocar até outras localidades acaba tendo o acréscimo de outras tarifas, já que a outra forma é o envio de crédito para as agências do Bradesco e Caixa Econômica, as únicas que estão operantes no município. Para isso é cobrado um valor para a efetivação desta transação”, relatou.
OUTRO LADO – O Banco do Brasil informou, em nota, que a agência localizada no Município de Rorainópolis teve sua estrutura comprometida em razão das ações criminosas e que não há previsão do retorno do atendimento presencial.
Os clientes podem realizar consultas de saldos e extratos nos terminais de autoatendimento da agência. Para as demais transações bancárias, o Banco do Brasil oferece canais alternativos, como os correspondentes bancários, onde é possível realizar saques, depósitos, recebimento de benefícios, consultas de saldo e extrato, pagamento de contas, além de abertura de contas e contratação de crédito.
Além dos canais de atendimento físico, os clientes podem realizar transações diversas pela internet, pelo aplicativo mobile e pela central de atendimento, através do telefone 4004-0001 em capitais ou 0800 729 0001 em demais cidades do país. (R.G)