Polícia

Após assalto frustrado, homem faz dono de armarinho refém

Na manhã de sábado, 21, por volta das 10h30, um homem foi preso após tentar praticar assaltos em estabelecimentos comerciais na Avenida Ataíde Teive, no bairro Buritis, zona Oeste da cidade. Testemunhas disseram que o suspeito tentou assaltar duas lojas, mas não conseguiu.

Quando populares perceberam a ação do criminoso saíram em perseguição, porém ele não foi alcançado. O assaltante, que estava em uma bicicleta, se dirigiu a um terceiro estabelecimento comercial, um armarinho. Quando seguia em direção ao armarinho, ele entrou na frente de um senhor que seguia de motocicleta pela avenida. Devido ao susto, o motociclista perdeu o controle da direção e caiu, fraturando uma das pernas.

Conforme relato de um policial, o criminoso entrou no estabelecimento comercial, armado com uma faca, e aos gritos mandou que o proprietário do local repassasse o dinheiro do caixa. O dono resistiu e travou luta corporal com o bandido. A polícia chegou e fechou o cerco, quando o criminoso rendeu o dono do armarinho e o fez de refém. Populares se aglomeraram para acompanhar a negociação, que durou cerca de 40 minutos. Uma das exigências era que os veículos de comunicação estivessem presentes.

Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Canil, Força Tática e Polícia Comunitária participaram do atendimento à ocorrência. O criminoso se entregou e foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no 5º Distrito de Polícia. O dono do armarinho foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto Socorro Francisco Elesbão, pois foi ferido enquanto estava sob domínio do criminoso. O motociclista que caiu e fraturou a perna também foi encaminhado pelo Samu ao PS.

No DP, o suspeito disse à delegada plantonista Suébia Cardoso que é morador de rua e negou que tenha roubado o armarinho. Ele disse ainda que é dependente químico e que faz uso de remédio controlado, mas que já estava há dez dias sem tomar.

O criminoso, que já tem passagem pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas, foi indiciado por tentativa de roubo e ficou recolhido na cela da Central de Flagrantes para aguardar audiência de custódia, em que a prisão preventiva seria definida. O resultado da audiência não foi divulgado. (T.C)

Publicidade