Geral

Após bater o Barcelona, Vivaz encara o Constelação na final

A última vaga para a grande final da Taça Roraima de Futsal Sub-17 foi decidida na noite de ontem, no Ginásio Hélio Campos. O Vivaz não encontrou dificuldades para derrotar o Barcelona por 11 a 3 e conquistou o direito de enfrentar o Constelação, na final.

Folgando na rodada, o Independente, que torcia pelo tropeço alviazulino, viu as chances de ser finalista diminuírem a cada gol marcado pelo Vivaz.

Na partida preliminar, já sem chances de classificação, o Buriti completou tabela no duelo contra o Constelação, cujos jogadores mais pareciam estar se poupando para a final, encarando a partida com uma preparação.

E claro, deu a lógica: Constelação venceu por 11 a 1 e já está classificado como primeiro na tabela, leva para a decisão a vantagem do ponto de bonificação, pela melhor campanha.

Olano Matos, técnico do Constelação, lembrou que não existe jogo fácil. E que apesar do placar elástico, teve que corrigir várias vezes sua equipe durante toda a partida contra o Buriti.

“Minha preocupação não é apenas vencer, mas ensinar os fundamentos e formar esses atletas. Quase 90% dessa equipe estão disputando a primeira competição. Então ainda pecam no domínio dos fundamentos, como passe, posicionamento, condução de bola. Então, o nosso desafio é fazer com que eles cresçam a cada jogo. Tivemos os desfalques dos nossos melhores atletas por suspensão (Eder, que joga de fixo e Felipe, ala esquerdo), que voltam para a final. A gente vai respeitar o adversário, em mais uma grande final e esperamos conquistar mais um título.

Já o Vivaz, que era terceiro colocado, só conseguiu superar o Independente nessa rodada. E com a segunda melhor campanha, vai encarar o ‘time das estrelas’ com a obrigação de ganhar uma partida e empatar, pelo menos duas, para ser campeão.

Após a partida, o técnico do Vivaz, Osmar Júnior, deixou claro que esse é o momento de voltar a conquistar o título na categoria que é uma das mais importantes para o clube.

“Estamos muito motivados para retomar o título nesta, que é uma categoria que valorizamos muito. Esperamos manter o foco e determinação para ganhar o primeiro jogo contra o Constelação e sair com os três pontos”.

A primeira partida da grande final da Taça Roraima de Futsal Sub-17 acontece na próxima terça-feira, 20. Pelo regulamento da competição, quem somar cinco pontos conquista o título. Cada partida vale três pontos. Empate, 1.

E a pontuação pode ser atingida em até três partidas. Em caso de duas vitórias seguidas de qualquer uma das equipes, ela é automaticamente campeã, por somar 6 pontos, evitando assim a necessidade de um terceiro confronto.

Classificação

1º Constelação – 20 pontos
2º Vivaz – 16 pontos
3º Independente – 15 pontos
4º Barcelona – 6 pontos
5º Buriti – 0