Polícia

Após fugirem de abordagem policial, suspeitos sofrem acidente

Dois homens suspeitos de praticarem assaltos em bairros da zona Oeste da capital fugiram de uma abordagem policial e, durante a fuga, o veículo em que eles estavam perdeu o controle e colidiu em um estabelecimento comercial da Avenida Centenário, localizada no bairro de mesmo nome. O caso ocorreu na noite de terça-feira, 5. 

Conforme a Polícia Militar, a tentativa de interceptação dos dois suspeitos foi iniciada no bairro Caimbé, após recebimento de comunicado via Central Integrada de Operações (Ciops). Os indivíduos estavam em uma motocicleta Honda Fan vermelha, que possuía restrição de roubo/furto.

Durante a ocorrência, a guarnição policial ordenou que a dupla parasse e não obteve resposta positiva. A ação só teve fim já nas proximidades de um posto de combustíveis da Avenida Centenário. O condutor da moto, segundo a PM, acabou caindo em um buraco, após perder o controle da direção. O veículo bateu em um poste e o garupa foi arremessado contra a porta de vidro de um estabelecimento próximo.

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada para prestar socorro aos rapazes. O passageiro da moto foi encaminhado para o Hospital Geral de Roraima (HGR) em estado grave, enquanto o condutor estava consciente. Com a dupla, a PM recolheu uma arma com quatro munições intactas e celulares. Os objetos foram encaminhados para a Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial.

Ainda segundo a Polícia, o condutor da moto com restrição de roubo e furto, identificado pelas iniciais T.D.A.C., já tinha passagem por roubo, crime praticado em 2013. Ele estava solto graças a um alvará de soltura. O outro rapaz não teve o nome informado. Até o fechamento desta matéria, a dupla permanecia internada no Pronto Socorro Francisco Elesbão no Hospital Geral de Roraima (HGR).