Polícia

Após matar homem a facadas, suspeitos abandonam corpo no banho do Caranã

Banhistas encontraram um cadáver numa praia do banho do Caranã, na zona Oeste de Boa Vista, às margens do rio Cauamé, na manhã de sábado, 22. A vítima foi identificada como Davi Sales de Almeida, de 24 anos, que trabalhava como segurança de um supermercado. Em menos de 24 horas, a polícia localizou e prendeu dois dos quatros suspeitos do crime de latrocínio.

A vítima, segundo a polícia, estava desaparecida desde a sexta-feira, dia 21. Na manhã de sábado, por volta das 8h30, ele teria ligado para colegas de trabalho para avisar que não trabalharia naquela manhã. Pelas condições do cadáver, a Polícia Militar acredita que o crime teria acontecido pouco tempo antes de o corpo ser encontrado.

Há fortes indícios de que a morte seja resultado de um desentendimento da vítima com mais quatro pessoas, com quem estava bebendo. Davi recebeu golpes de faca no lado esquerdo do tórax e não resistiu ao ferimento. Ao lado do corpo, havia muito sangue sobre a areia. Os supostos assassinos ainda tentaram ocultar o cadáver para evitar que urubus o comessem, mas perceberam que algumas pessoas chegavam ao balneário e decidiram fugir.

Agentes da Delegacia Geral de Homicídios (DGH) realizaram os procedimentos técnicos e iniciaram as investigações. A Perícia Criminal fez a vistoria da área em que o corpo estava, para registrar as condições em que foi achado e, em seguida, fez uma coleta minuciosa de dados que integrarão o inquérito policial. O IML (Instituto de Medicina Legal) removeu o corpo que passou por exame cadavérico, sendo liberado à família para realização de funeral e sepultamento ainda na tarde do sábado.

PRISÕES – Os investigadores da DGH conseguiram prender em flagrante dois suspeitos de terem praticado o latrocínio. O primeiro a ser preso foi Nelson Pereira Costa, vulgo “Belo”, 19 anos, e Shirleni Carneiro Santana, conhecida vulgarmente como “Baby”, de 32 anos.

A Polícia Civil declarou que os suspeitos mataram a vítima e roubaram a motocicleta, modelo Honda/XRE 300 cilindradas, cor preta, placa NSP4484, bem como a carteira porta-cédulas e o aparelho celular, tipificando o caso como latrocínio, uma vez que mataram para roubar os pertences da vítima.

Após serem submetidos a exame de integridade física no IML, os presos aguardaram a audiência de custódia, que está previsto para ser realizado na manhã de hoje, 24. Nelson Pereira apresenta antecedentes criminais e já foi preso por tentativa de homicídio. As buscas pelos outros suspeitos, um identificado como Diego Lima Silva e um adolescente, continuam sendo feitas. (J.B)