Cotidiano

Apresentações das escolas marcam o dia do 7 de Setembro em Rorainópolis

Segundo estimativa da comissão de organização, cerca de 3 mil alunos participaram do desfile

As comemorações pelo dia da Independência do Brasil foram marcadas por grandes apresentações de diversas escolas das redes municipais e estaduais de ensino em Rorainópolis, região sul do estado.

As apresentações tiveram início às 17h, com participação das escolas de ensino infantil da sede de Rorainópolis, e, em seguida, as participações ficaram a cargo das escolas do município e, encerraram as escolas estaduais da cidade.

Segundo estimativa da comissão de organização, cerca de 3 mil alunos participaram do desfile que ocorreu na Avenida Senador Hélio Campos, centro da cidade, e estiveram presentes para prestigiar as performances de cada escola aproximadamente 5 mil pessoas, que puderam assistir as apresentações das escolas em uma arquibancada, montada para o público.

O evento contou com a presença de diversas autoridades locais, entre, vereadores, chefe do corpo de bombeiros, comandante da Polícia Militar (PM) e delegado de Polícia civil, além do prefeito municipal, Leandro Pereira e vice Joilma Teodora.

Segundo informações dos organizadores do desfile, o dia comemorativo foi satisfatório, e esperam que todas as apresentações sejam feitas conforme o planejado.

“Esse ano, tivemos uma grande participação de todas as escolas da cidade, tanto das redes públicas, como particulares de ensino infantil, e esperamos que tudo corra como planejamos, para que possamos realizar uma linda apresentação para comemorar a independência do nosso país e fazer boas apresentações para nossa população”, informaram os organizadores. (J.R)