Entretenimento

Apresentações de Hip Hop e Reggaeton ocorrem neste sábado

O evento será realizado na AABB próximo a Praça Ayrton Senna. A entrada é franca

Apresentações de rap e hip hop, reggaeton, Funk e forró serão realizadas neste sábado, (06), na Associação do Banco do Brasil (AABB) próximo a Praça Ayrton Senna. O evento é realizado pelo í71 Entretenimento, que desenvolve um projeto sociocultural ligado a elementos da cultura hip hop e cultura de rua. O evento inicia a partir das 22 horas. A entrada é franca.

Segundo o músico Carlos Moraes, conhecido pelo público como 7niggaZ, a  intenção é reunir jovens de diversas vertentes e estilo, desde poetas, escritores, músicos, rappers, estudantes etc. Além dele, sobem ao palco vários artistas, entre eles, mc frank, 7niggaz e Dj mizael,  Bigclan (VEN), Mc Juh (AM),  Jadiel El Tsunami, 1000 trutas, MCinddy, Grupo Pacíficos, Zero Mc, Giga Emici, Forró Ferrari, Bruno Alves, Prodigo EMici.

A proposta é realizar apresentações objetivando a socialização por meio da cultura de rua, além de integrar o rap brasileiro com o rap africano e o rap venezuelano, e outros ritmos muito ouvidos nas periferias como forró e reggaeton. “Queremos levar o Hip Hop para todos e mostrar que esse estilo musical tem força em Roraima. Todos estão convidados”, disse.

Batalhas de MC e Open Mic

O Open Mic é uma abreviação para Open Microphone que significa Microfone aberto. O show é ao vivo, onde os membros da audiência podem se apresentar, além deles há o Mestre de cerimônia que apresenta os participantes. Estes eventos são geralmente focados no desempenho da poesia, da palavra falada, da comédia e da música.

7niggaz explica que estes espetáculos proporcionam uma oportunidade para os músicos ganharem experiência de uma platéia ao vivo. “Em cem shows eles podem abordar assuntos diversos, podem fazer o seu beat Box. A sensação é falar aquilo que está engatado na garganta”, disse.

Serviço
Balada Top
Realização: í71 Entretenimento
Data: 06 de maio (Sábado)
Hora: 22 horas
Local: AABB
Entrada Franca