ECONOMIA
Aprovada tarifa de energia gratuita para famílias de baixa renda
Atualmente o consumidor de baixa renda cadastrado tem desconto de até 65%, dependendo do consumo.
Por Folha Web
Em 11/07/2018 às 10:12
A gratuidade será concedidas famílias de baixa renda que tenham consumo mensal de até 70 kWh

Com a aprovação em Plenário na Câmara Federal, da emenda do deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA), foi incorporado ao texto dispositivo para conceder gratuidade da tarifa de energia elétrica a famílias de baixa renda no consumo mensal de até 70 kWh. O custo deverá ser suportado pela CDE (Conta de Desenvolvimento Energético). 


Atualmente, há um sistema de descontos. O consumidor de baixa renda cadastrado tem desconto de 65% no consumo registrado de até 30 kWh/mês, que baixa para 40% na faixa de 31 kWh até 100 kWh/mês e para 10% na faixa de 101 kWh até 220 kWh/mês.


UNIVERSALIZAÇÃO - Outra emenda aprovada, do deputado Rodrigo de Castro (PSDB-MG), torna sem ônus para o consumidor a extensão do fornecimento de energia elétrica em áreas remotas distantes das redes de distribuição se o consumo mensal estimado for de até 80 kWh.

souza disse: Em 12/07/2018 às 09:15:20

"Até concordo a família de baixa renda pagar menos na conta de energia, mas ser gratuita não, até porque quem vai pagar as contas deles somos nós mesmo os outros consumidores já tem vários benefícios pelo governo federal por isso que não querem nem trabalhar."