Cotidiano

Aprovados em seletivo da SEED têm até hoje para entregar documentos

A lista final com os 50 selecionados foi divulgada no Diário Oficial e nos murais da sede da Secretaria de Educação

Os candidatos aprovados no processo seletivo para servidor temporário ao cargo de auxiliar operacional na Secretaria Estadual de Educação (SEED) têm até hoje, 9, para a entrega de documentos. Os seletivados vão atuar nas áreas de manutenção dos prédios educacionais e administrativos.

De acordo com o edital nº 003/2018 publicado no Diário Oficial do Estado em 31 de janeiro de 2018, foram selecionados 50 candidatos. A informação foi divulgada tanto no DOE quanto no mural da Secretaria de Educação e nos murais das escolas onde ocorreram as inscrições, no Ana Libória e Severino Cavalcante.

Segundo a Seed, os aprovados já começaram a se apresentar para lotação. Aos que ainda não se apresentaram, ressalta-se que a entrega de documentos e assinatura de contrato acontece no Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Educação e Desporto, localizada na Rua Barão do Rio Branco, Centro, de 7h30 as 13h30.

Os aprovados precisam apresentar duas fotos 3×4; cópia do RG e CPF; cópia do PIS/PASEP; cópia da carteira de trabalho; certificado de reservista, se do sexo masculino; comprovante de escolaridade; comprovante de residência atual; comprovante de conta corrente no Banco do Brasil (pessoa física), se tiver; certidão negativa cível e criminal expedida pela comarca de residência.

A Seed ressalta que o não comparecimento no prazo descrito no item 8.4 do Edital 011/2017, implicará na desistência do candidato, independente de notificação, ocasionando a convocação do próximo candidato classificado.

ETAPAS – Em janeiro deste ano, a Seed divulgou a realização de processo seletivo para servidor temporário para o cargo de auxiliar operacional. O processo destinava-se à seleção de profissionais para atuarem na Seed, sendo a contratação decorrente de caráter temporária e de excepcional interesse público, pelo período determinado de um ano, podendo ser prorrogado por igual período, uma única vez.

A classificação foi designada através de análise curricular, levando em consideração a certificação, de no mínimo até o ensino fundamental completo, cursos, capacitações, treinamentos na área e declarações de experiência.

ATRIBUIÇÕES – O cargo de auxiliar operacional tem como atribuição executar serviços auxiliares de bombeiro hidráulico, carpinteiro, eletricista predial, pedreiro, pintor predial e serralheiro; executar consertos gerais; efetuar aplicação de material impermeabilizante; cuidar dos serviços de limpeza e tratamento de piscinas; realizar serviços de capina, varrição, e irrigação nos prédios educacionais e administrativos da SEED-RR.

Além disso, os funcionários também ficarão responsáveis por remover os resíduos provenientes da execução dos trabalhos; zelar pela segurança individual e coletiva; providenciar o abastecimento dos locais onde serão realizados os serviços com os materiais necessários; zelar pela guarda dos materiais utilizados, bem como do local de trabalho; comunicar ao superior imediato possíveis danos aos equipamentos para que seja providenciada a sua substituição e, por fim, executar outras tarefas da mesma natureza ou nível de complexidade associadas à sua especialidade ou ambiente organizacional. (P.C.)