Esporte

Aristides Junior é convocado para disputar o Mundial Juvenil de Judô

O roraimense Aristides Júnior foi novamente convocado para a Seleção Brasileira, dessa vez para disputar o Mundial Juvenil de Judô. A primeira convocação foi para o Pan, a qual conquistou o ouro

O atleta Aristides Lucena Júnior (categoria Sub 18), da Associação Ases do Norte de Judô de Roraima, foi novamente convocado para integrar a Seleção Brasileira Juvenil, dessa vez para disputar o Campeonato Mundial Juvenil de Judô, competição que acontece de 7 a 14 de agosto, em Santiago, no Chile. A primeira convocação foi para disputar o Pan-Americano, a qual conquistou a medalha de ouro.

O técnico Sérgio Borba, responsável pelo trabalho técnico e físico do atleta em Roraima, informou que a convocação de Aristides se deu devido sua classificação no ranking Nacional e principalmente pelo desempenho que o roraimense tem apresentado nas competições internacionais em que tem participado defendo a Seleção Brasileira de Judô.

Para Sérgio Borba, “o sentimento de realização profissional é indescritível”, já que pela primeira vez na história de Roraima, um atleta chega ao nível mais alto do judô nacional, indo disputar o Mundial que, na categoria Cadete, é a mais importante a nível internacional.

“Estamos empenhados não só em estarmos representados em uma competição desse nível, mas trabalhando duro para que possamos também trazer uma boa colocação para Roraima e para o Brasil, tanto Aristides está realizando um treino específico junto à equipes do Rio Grande do Sul, parceiras do trabalho que desenvolvemos na Ases do Norte, onde já se encontra desde o dia 15 e fica até o final do mês, para que possa estar melhor preparado tecnicamente e bem nos representar e estamos muito otimistas com as possibilidades de resultados, já que Aristides é atualmente o 5° melhor atleta no ranking Mundial de sua categoria”, afirmou.

Ele afirma que esse período de treinos do Aristides no Rio Grande do Sul, só foi possível graças à união do grupo de Pais de Atletas da Ases do Norte e os amigos da Gracie Humaitá Roraima e BV Suplementos, que se uniram e realizaram a arrecadação necessária para os custos de viagem do atleta nesse período.

“Essa união de todos foi muito importante pra nós, pois não conseguimos patrocínio para a viagem e tudo está ocorrendo através de doações de amigos”, disse.

Tão logo retorne dessa viagem ao Rio Grande do Sul, Aristides já se prepara para seguir para o município de Pindamonhangaba, interior de São Paulo, no dia 3 de agosto, para se integrar ao restante da seleção para a concentração e treinos específicos para o Mundial. Foram convocados 20 judocas, sendo 10 atletas no masculino e 10 no feminino.

Publicidade