Entretenimento

Artistas se reúnem para vender e comprar peças em feira

Feirinha de artes será realizada nos dias 6 e 7 de abril na UFRR, em frente ao bloco I. Além da exposição haverá apresentação musical

Durante dois dias, artistas de diversos segmentos e de novas marcas independentes se reúnem para expor o seu trabalho durante a primeira edição da Feirinha de artes, que será realizada nos dias 6 e 7 de abril, na UFRR, em frente ao bloco I.

A proposta da feira é facilitar o acesso do público a livros, fanzines, ilustrações, gravuras, cerâmicas, objetos de arte e outros produtos autorais, que não tem tanta abertura no mercado. Durante o evento, as peças serão apresentadas ao público por seus criadores.

O evento quer fortalecer a economia criativa e o trabalho de artistas, designers e microempreendedores do estado. De acordo com a organização, a feira será realizada a cada seis meses.

“Precisamos valorizar e incentivar os artistas locais. A feira vai servir de vitrine para que o público conheça e aprecie cada vez mais o trabalho desses artistas” explica a estudante de artes visuais Larissa Pommerening, uma das organizadoras e artista plástica.

Será um grande evento com mais de 30 artistas expondo e vendendo diversos tipos de arte, entre elas pinturas, desenhos, esculturas, poesia, fanzines, fotografia e artesanato.

A ação também beneficia a economia e faz com que alunos coloquem em prática conhecimentos adquiridos no curso de artes visuais. Além das artes citadas acima, a feira incentiva também manifestações culturais como a música e a dança.

A programação irá contar com shows musicais de Itála Raíssa, Brenda Lima, Lançamento da Triologia de livretos “Sem inicio, sem fim” de Mishta e Manatit, microfone aberto com os poetas Brendo Vieira e Ágda Caroline, e apresentação de Lumearte – Danças Urbanas na quinta-feira, dia 06.

O evento tem continuidade no sexta, (07), com roda de Grupo de Capoeira, Microfone Aberto com Felipe Thiago e apresentações da banda Red Roof, Black Revolt e Marambaya.

 Confira a programação:

Dia 6
18:00 – Cantora Ítala Raíssa
18:40 – Poeta Brendo Vieira
Poeta Ágda Caroline
Microfone Aberto
19:30 – Cantora Brenda Lima
20:00 – Lançamento da Triologia de livretos “Sem inicio, sem fim” de Mishta e Manatit
20:30 – Lumearte – Danças Urbanas

Dia 7
18:30- Grupo de Capoeira
19:00 – Poeta Felipe Thiago
Microfone Aberto
19:30 – Red Roof
20:00 – Black Revolt
20:30 – Marambaya

Serviço
Feirinha de artes
Data: 06 e 07 de abril
Local: UFRR
Informações: 991722718/