Cotidiano

Árvore cai e avenida Ataide Teive fica interditada

A Folha havia avisado do possível acidente dois meses antes, mas nada foi feito para evitar o problema

A Folha de Boa Vista denunciou, no dia 17 de março, que as árvores secas localizadas em algumas avenidas da cidade poderiam cair a qualquer momento.

Na tarde desta quinta-feira, 25, uma dessas árvores caiu na avenida Ataíde Teive, bairro Mecejana, interditando a avenida por um bom período da tarde.

Uma das moradoras do local disse que por pouco a queda da arvores não fez vítimas. “Estavam passando vários carros. Quando ela caiu foi aquele estrondo, achávamos que tinha atingido algum. Ainda bem que ninguém se feriu”.

A árvore estava no final da movimentada Avenida Ataíde Teive, chegando na Avenida Terêncio Lima, no Centro e o corpo de bombeiros fez a retirada do local.

Apesar da denúncia, nada foi feito pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Meio Ambiente, que na época informou que não recebeu solicitações para abertura de processos.

Conforme o subcomandante da Companhia de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros, tenente Assis Santos, durante o ano de 2016 foram registradas cerca de 440 ocorrências com iminência ou perigo de queda de árvores, sendo 204 referentes à vistoria de fonte de perigo, 169 árvores com perigo iminente e 65 com perigo. Além desta, 107 árvores caíram em razão de ventos fortes.