Polícia

Assaltante é preso e entrega receptador

Dois indivíduos foram presos na manhã desta terça-feira, dia 21, após uma investigação realizada por agentes do 4º Distrito Policial. Um deles foi responsável por um assalto à mão armada a uma mulher, no bairro Senador Hélio, na zona Oeste da Capital. O receptador foi denunciado pelo bandido e também acabou sendo preso após diligências. Ambos foram conduzidos à delegacia para serem ouvidos.

De acordo com o próprio assaltante, ele usou uma arma de fogo para realizar o crime. Disse que estava em uma moto no momento em que abordou a vítima, pedindo que entregasse o celular, sob ameaça de morte. “Quando estou com o ‘pau de fogo’ [revólver], eu fico louco e toco o terror, mas não vou mais roubar”, declarou.

Depois de praticar o crime, o elemento passou a oferecer o celular roubado para algumas pessoas, sendo procurado por um rapaz, que comprou o produto por R$ 300,00. “O celular estava novinho e, como eu precisava, fui na casa dele [do assaltante] e comprei”, afirmou.

Quando questionado sobre o fato de não ter desconfiado da procedência do celular, ele disse que não tinha ideia de que havia sido roubado momentos antes. “Eu não desconfiei de nada e esse foi meu erro”, reconheceu.

O pai do jovem que comprou o celular, envergonhado, disse que não havia criado o filho para vê-lo algemado dentro de uma delegacia e que aquela situação lhe causava desconforto. “Eu fico com muita raiva porque ele trabalha e não precisa comprar celular de gente estranha. Eu não sei como ele não desconfiou desse rapaz. Se eu fosse comprar um celular na mão dele, eu voltaria para casa na hora que olhasse na cara, porque é nítido que ele é bandido”, disse.

Depois de ouvidos, o receptador confessou a compra, demonstrou arrependimento e, como devolveu o aparelho e não tem passagem pela polícia, foi liberado. O autor do assalto foi conduzido a uma cela destinada àqueles que aguardam audiência de custódia na Justiça. (J.B)

Publicidade